EXPLOREMY LIBRARY
searchclose
shopping_cart_outlined
exit_to_app
category_outlined / Food & Wine
AdegaAdega

Adega

Edicao 164

ADEGA traz-lhe o melhor do apaixonante e sofisticado mundo do vinho. Matérias completas com imagens deslumbrantes dos grandes vinhos, regiões produtoras, vinícolas, entrevistas, viagens, dicas de harmonização e centenas de avaliações independentes de vinhos para todos os gostos, bolsos e ocasiões. Leia e comprove porque ADEGA é a maior revista de vinhos em Português.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Inner Editoria Ltda
Read Morekeyboard_arrow_down
BUY ISSUE
$4.24(Incl. tax)
SUBSCRIBE
$42.58(Incl. tax)
12 Issues

IN THIS ISSUE

access_time2 min.
outro vizinho

Quando falamos sobre grandes vinhos e ótimos programas de enoturismo em um país vizinho, o primeiro pensamento talvez seja a Argentina. Mas, isso somente porque muitos enófilos não têm se dado conta do que vem ocorrendo em outro país fronteiriço, o Uruguai. Sim, cada vez mais este vizinho tem se revelado um destino muito atraente para os amantes de vinho, com excelentes passeios, vinícolas modernas, além, obviamente, de bons rótulos para degustar. É por isso que nesta edição fizemos uma grande seleção com algumas das dicas de enoturismo mais interessantes em terras uruguaias, além de uma lista com ótimos vinhos de todos os estilos, para mostrar que o Uruguai vai muito além de grandes Tannats. Fique atento e programe sua próxima viagem de vinho. Além disso, nesta edição trazemos uma lista de…

access_time1 min.
adega

DIREÇÃO PUBLISHER Christian Burgos - christian@innereditora.com.br DIRETORA DE OPERAÇÕES Christiane Burgos - christiane@innereditora.com.br REDAÇÃO EDITOR Arnaldo Grizzo - a.grizzo@revistaadega.com.br DIRETOR DE ARTE Ricardo Torquetto - ricardo@innereditora.com.br ASSISTENTE DE ARTE Aldeniei Gomes - arte@innereditora.com.br Joshua Kerry - arte2@innereditora.com.br EDITOR DE VINHO Eduardo Milan - eduardo.milan@revistaadega.com.br CORRESPONDENTES INTERNACIONAIS Patricio Tapia e Steven Spurrier COLABORADORES Beto Duarte, Christiane Miguez, Daniel Perches, Felipe Granata Kosikowski, Guilherme Velloso, Mauricio Leme, João Paulo Gentille e Juliana Trombetta Reis (texto) REPRESENTANTES COMERCIAIS - BRASIL Renato Scolamieri - renato@rscola.com.br Carminha Aoki - carminhaaoki.adegasabor@gmail.com RIO GRANDE DO SUL/SANTA CATARINA Sônia Machado - sonia@vistamontes.com.br DISTRIBUIDOR EXCLUSIVO PARA O BRASIL Total Publicações…

access_time2 min.
cartas

REDACAO@REVISTAADEGA.COM.BR RACLETTE Sou assinante da Revista ADEGA há um bom tempo, como também sócio do Clube ADEGA e gostaria de fazer uma consulta. Sou um iniciante no conhecimento de vinhos e ultimamente comecei a reunir amigos para comer uma raclette. Consegui pesquisar algumas matérias, o que deu uma base para iniciar essas reuniões. No entanto, o que não consegui “descobrir” foram os vinhos mais indicados para harmonizar com raclette. Já li algumas orientações básicas, mas sem maiores detalhes, como por exemplo, indicam-se vinhos produzidos com uvas da variedade Chasselas, como Fendant du Valais ou Aigle les Murailles da região de Chablais, mas não indicam onde encontrar. Gostaria de saber se em alguma edição já foi feita alguma reportagem sobre o tema raclette e os vinhos recomendados. Caso contrario, deixo com uma sugestão,…

access_time1 min.
instagram

Vinho, que tal? @vinho_que_tal Chegaram! Dois excelentes guias para conhecer a fundo os vinhos do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. No Guia Adega Vinhos do Brasil foram 68 vinícolas e 589 vinhos avaliados. No Descorchados, são 3177 vinhos. Haja leitura! Ambos são da Editora Inner, que também publica a @revistaadega Wine Friends Santos-Confraria @wine_friends_santos Uma noite agradável, colocando a leitura dos últimos exemplares da #revistaadega em dia e aderindo à moda do #vinhonochão. Salud! Kelly Cristina @kellyttle.feet Presentinhos na Viña Montes no Chile! #viñamontes #revistaadega RICKSOLLO @ricksollo1 #winebar #billionaires #luxury #car #revistaadega Quer ver sua foto publicada aqui? Siga @revistaadega e marque as imagens com #revistaadega Karina Teixeira @corredoradavidareal Sextou e eu só queria estar igual a semana passada com essa galera! Que vibe! Quem já vai pra @winerunbrasil 2020 #winerun #revistaadega…

access_time2 min.
vinho amarelo

REDACAO @REVISTAADEGA.COM.BR Tinto, branco, espumante, rosé, doce, fortificado, mais recentemente, laranja... Pois é, as classificações dos vinhos parecem estar se expandindo com o tempo, mas, o vinho amarelo, ou Vin Jaune, típico da região do Jura, na França, perto da fronteira com a Suíça, definitivamente não é algo novo (assim como, teoricamente, os vinhos laranjas, mas isso é outra história). O nome, obviamente, deve-se à sua coloração, geralmente um amarelo ouro muito intenso. Confira o que o nosso colaborador Patricio Tapia, conta sobre esse vinho e sua produção: O “Vin Jaune” é feito com a variedade branca Savagnin, uma cepa de grande intensidade e acidez. Ele é produzido por toda a região do Jura, mas, sem dúvida, a zona mais famosa (e de onde vêm os melhores exemplares) é Château-Chalon, uma série de…

access_time12 min.
o lugar e a pessoa

Os Zuccardi não são pioneiros no Vale de Uco, “para nada”, como bem lembra Sebastián Zuccardi, o jovem hoje responsável pelos vinhos produzidos pela família. Ainda assim, muito do desenvolvimento da região, que atualmente é tida como um dos principais berços de grandes vinhos argentinos, deve-se ao seu trabalho. Aos 39 anos (a maioria deles dedicados intensamente à empresa familiar), Sebastián pertente à terceira geração desde que os Zuccardi passaram a se dedicar ao vinho. Seu avô, Alberto tinha uma empresa de construção que desenvolveu um sistema de irrigação e, em 1963, comprou terras em Maipú, Mendoza, para demonstrar esse sistema. “Não queria se dedicar à viticultura, mas descobriu que a viticultura era sua paixão, e a partir daí a família começou a plantar vinhedos. Depois meu pai (José Alberto) decidiu…

help