ZINIOlogo
UDFORSKBIBLIOTEK
Prazeres da Mesa

Prazeres da Mesa

Edicao 212
Tilføj til favoritter

Prazeres da Mesa materializa o que há de mais significativo e transformador na gastronomia, inspirando quem busca da simples receita à haute cuisine, com informações que proporcionam bem-estar e momentos únicos.

Læs mere
Land:
Brazil
Sprog:
Portuguese
Udgiver:
Prazeres da Mesa-Sociedade Simples
Frekvens:
Monthly
KØB UDGIVELSE
18,93 kr.(Inkl. moms)
ABONNER
197,58 kr.(Inkl. moms)
12 Udgivelser

i denne udgave

3 min.
credibilidade

rcastilho@prazeresdamesa.com.br Quando lançamos a Prazeres da Mesa, decidimos que, além da força na gastronomia, brasileira e mundial, nosso empenho estaria nos vinhos. Depois, claro, mostramos os caminhos das cervejas especiais e de outras bebidas. Mas, esta edição nos enche de orgulho por termos algumas exclusividades, fruto desse sério trabalho feito para o mundo dos vinhos. Entrevistamos Christian Seely, diretor-geral do grupo AXA Millésimes, logo depois de ser anunciado o novo Vintage da Quinta do Noval, o da safra 2019. Seely falou não apenas dos vinhos do Douro, mas sobre os de outras regiões que comanda, e sobre o momento atual do setor. Ainda de Portugal, falamos com o enólogo Luis Sottomayor, o fera que molda o mítico Barca Velha, cuja nova safra está chegando ao Brasil e que continua sendo o…

1 min.
#meucomentárionapdm

Nestes últimos 14 meses bem difíceis, a revista tem sido minha companheira fiel. Não consegui comprar todas as edições, mas acompanhei o site e as redes sociais. Aliás, é o melhor do Instagram. Tem informação, e sem afetação ou esnobismo. Vamos adiante. Continuem fortes. Anderson Lima, São Paulo, SP N.R. – Obrigado Anderson. Lembrando que pelo nosso site prazeresdamesa.com.br, é possível comprar todas as edições da revista BRASA DIGITAL Acompanhei o Brasa Digital pelo Instagram e adorei todos os profissionais que passaram por lá. Todos simpáticos e cheios de informação. Aprendi muito e já estou usando o aprendizado em meus churrascos. Cleber Santos, Rio de Janeiro, RJ Parabéns pelo Brasa na Mesa Digital. Excelentes dicas de carnes, mas adorei saber mais sobre os vinhos brasileiros. Renato Prado, Foz do Iguaçu, PR Adorei tudo no Brasa Digital, mas a…

1 min.
couvert/sucesso do recife em são paulo

Depois de fazer sucesso por nove anos no Recife, em Pernambuco, o japonês KIS? chega a São Paulo. No comando está o trio Anderson Haruo, o chef; o empresário Ângelo Vieira e o restaurateur Lalo Zanini. KIS? significa ímpar, e vem para a capital paulista com a missão de oferecer cardápios cheios de frescor e de novidades. O trabalho de Haruo é reconhecido pela delicadeza e pelo jeito cosmopolita, antenado com tendências da culinária japonesa. Entre as criações está o sashimi Haruo, finas fatias do peixe do dia, com ovas de capelin orange, pimenta togarashi e pétalas de ouro; o ebi sweet chili, tempurá de camarão-rosa ao sweet chili de damasco; e o tartare salmão Ikura, que leva para o prato barriga de salmão batido na ponta da faca, acompanhado…

3 min.
viajando com cecília/destino obrigatório

Ocaminho até Paraty já antecipa o que nos espera: a estonteante paisagem, que mescla montanhas e praias paradisíacas na Costa Verde do litoral fluminense, faz qualquer um perder o fôlego. Ao chegar, as ruas de pedras, as casas coloridas e a arquitetura histórica completam o cenário perfeito para dias de descanso e boa gastronomia. São muitas as opções de hospedagem na cidade. Com localização central, a pousada do Sandi, já em sua segunda geração de proprietários, situada em um prédio restaurado de 300 anos e 27 quartos, virou referência não apenas pelo conforto de suas acomodações, mas também por sua gastronomia. As opções são variadas e vão desde pratos italianos com influência da região da Sicília, de onde é originário o chef Pippo, com frutos do mar fresquíssimos e massas artesanais…

2 min.
negócios/qual o seu instagram?

No último ano, tivemos um avanço tecnológico expressivo em todos os setores, e a gastronomia que sempre teve uma resistência ao mundo digital, foi obrigada a se atualizar. As mídias sociais eram utilizadas pelos restaurantes, sem planejamento ou estratégias definidas, apenas como vitrines dos produtos. Ter uma rede social ativa é fundamental nos dias de hoje, principalmente para pequenos negócios da gastronomia, que buscam, por meio de divulgação na internet, uma alternativa para alavancar as vendas, em detrimento dos grandes market places de delivery e suas altas taxas. É possível alcançar bons resultados com a promoção no mundo digital, mas para isso é fundamental construir um bom planejamento de marketing, rompendo a barreira de que “pensar em marketing” é apenas para grandes empresas. Ao planejar um conteúdo para o seu…

4 min.
azeite/o frescor da safra

* É especialista em azeites, principalmente os nacionais. A Semana Santa, época de maior consumo de azeites no mundo, coincidiu com a chegada dos produtos da safra nacional 2021 às gôndolas dos mercados. Os dois maiores polos de produção de azeite nacional atualmente são o Rio Grande do Sul e a Serra da Mantiqueira, principalmente os estados de São Paulo e Minas Gerais. Há outros produtores também nos estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Santa Catarina. A safra 2021 teve uma colheita precoce, no final do ano de 2020, quando a Fazenda Santa Helena, em Maria da Fé (MG), colheu no final da última semana (19 a 21 de novembro) as azeitonas da safra 2021. A colheita se inicia geralmente no final de janeiro, em regiões de…