LOFFICIEL BRASIL Issue 82, May 2021

L'OFFICIEL BRASIL apresenta uma seleção do que há de melhor na moda, beleza e estilo de vida, apropriando-se da expertise francesa em luxo e transformando-a para o mercado brasileiro.

País:
Brazil
Idioma:
Portuguese
Editor:
Edicoes L'Officiel Brasil Ltda
Periodicidad:
Bimonthly
5,27 €(IVA inc.)
32,43 €(IVA inc.)
8 Números

en este número

1 min.
editor

O que nutre você? Foi com essa ideia em mente que partimos para produzir a edição que você está recebendo agora. A proposta foi entender, no mundo de hoje, caminhos para revitalizar o corpo, a mente, o espírito. Em meio aos desafios, que não têm sido poucos, o que nos revigora para seguirmos em frente? Podem ser produtos com CBD e adaptógenos, como conta André Rodrigues, que estreia nesta edição como colunista. E, também, a garra para firmar o talento e buscar reparação histórica, energia que impulsiona uma nova safra de estilistas baianos. Moda nutrindo a autoexpressão. É, ainda, prestar atenção ao papel fundamental das mães, que começam a nutrir outro ser na gestação e nunca abandonam essa função. Em bate-papo com as filhas, a comunicadora Silvia Braz conta como…

2 min.
colaboradores da edição

Andre RODRIGUES Colunista de gastronomia “Good mood food” Managing partner da Loudtt – referência quando o assunto é food business, Andre passa seu tempo entre São Paulo, Nova York e Chicago, pesquisando novos comportamentos de consumo e estudando a relação das marcas de alimentos com as novas gerações. João ARRAES Fotógrafo “Tudo em casa” O recifense radicado em São Paulo desde muito cedo é apaixonado por fotografia.Aos 30 anos, depois de aperfeiçoar sua técnica em diversas capitais da moda pelo mundo, acredita que, para extrair o belo, é preciso chegar à máxima do natural. Miriam SPRITZER Correspondente nos EUA “A nova voz de Natalie Portman” Gaúcha, radicada em NY desde 2010.Trabalha como correspondente internacional com foco em reportagem de cultura. Já cobriu as principais peças da Broadway e entrevistou grandes nomes do cinema, teatro, música e moda para…

loffbra2105_article_010_01_01
4 min.
tu do em casa

Para esta edição especial de Dia das Mães, a comunicadora Silvia Braz é entrevistada por suas duas filhas mais velhas, Maria Vitória e Maria Antônia, sobre maternidade e moda, em um bate-papo ímpar entre gerações. Maria Vitória Na maternidade, o que você trouxe da vovó, como herança? Silvia Braz O que eu trouxe da minha mãe, Elizabeth Bussade, foi a resiliência. A força para criar as filhas, para ir vencendo, um dia após o outro, as batalhas da vida. E também o lado multitarefas. Ela sempre trabalhou fora, mas nunca deixou faltar amor e acolhimento – e isso eu tento fazer também. Posso ficar fora, mas a família tem uma prioridade muito grande na minha vida, e eu quero que o amor esteja sempre presente. MV Como foi se tornar mãe aos 20…

loffbra2105_article_014_01_01
7 min.
por trás da cena

“Ela não foi feita para vender.” É assim que Simone Nunes resume o começo da história da sandália Pillow, que se tornou item de desejo em todas as classes de fashionistas, das influencers modernas do Instagram às mulheres de gosto mais clássico. Criado em 2016 para sua marca Room, o modelo realmente não é dos mais fáceis, com duas tiras maximalistas que abraçam o pé – mas, por um desses inesperados da moda, deu certo. Tanto que a brasileira licenciou a Pillow para a marca de Los Angeles, Cult Gaia, que passa a produzir e vender versões exclusivas no próximo verão do Hemisfério Norte. “Às vezes, nem eu acredito. Ela nasceu de uma vontade de fazer algo que não vai para a coleção comercial”, explica a criadora. “Foi tudo uma…

loffbra2105_article_028_01_01
3 min.
talento em dobro

Beatriz Carvalho e Victoria Beukers são daquelas amigas que sempre fizeram tudo juntas desde pequenas, das brincadeiras e confidências às aulas de balé. Essa cumplicidade naturalmente levou a dupla a planejar um futuro profissional. Ambas também cresceram vendo, principalmente, os avós empreenderem. Tudo isso virou combustível na hora de transformar em negócio a percepção de que havia uma lacuna a ser preenchida no universo dos acessórios. “Queríamos sair do senso comum”, contam. Foi olhando para a arte que surgiram os insights que moldaram as primeiras bolsas e inspiraram texturas e cores. A escolha do acrílico como matéria-prima tem feito, desde o início, toda a diferença no impacto visual das criações. O fato de ser um termoplástico contribui para a modelagem de partes como alças dos acessórios. Ao todo, são 27…

loffbra2105_article_034_01_01
3 min.
folhagem d’art

Quem passeia por Inhotim costuma dar atenção maior ao imenso acervo de arte contemporânea in house espalhado pela propriedade do instituto em Brumadinho, Minas Gerais. Sejam os ultracoloridos penetráveis de Hélio Oiticica, seja o brutalismo de Cris Burden, que inseriu vigas de ferro monumentais no topo de uma montanha para a obra Beam Drop, tudo ali costuma encher os olhos. Em meio às instalações artísticas há outra atuação essencial, realizada em paralelo pela equipe de cientistas dali: um esforço de pesquisa e preservação da natureza. Classificados oficialmente como Jardim Botânico desde 2010, os hectares de Inhotim mesclam dois biomas brasileiros: a mata atlântica e o cerrado. Além de adornar o passeio dos visitantes, o braço botânico do instituto mantém um acervo de 4.300 espécies, brasileiras e de outras partes do mundo. Essa…

loffbra2105_article_036_01_01