EXPLORARMI BIBLIOTECA
Moda
Lemon Magazine

Lemon Magazine

Dezembro 2019 / Fevereiro 2020

Lemon Magazine is a kids fashion magazine, inspired by the movement of modern motherhood, for moms that like to be moms but also are confident women, entrepreneurs and do it all. Cool moms that like to dress their kids in the latest fashion trends.

País:
Portugal
Idioma:
Portuguese
Editor:
Media Camp Lda
Periodicidad:
Quarterly
Leer Más
COMPRAR NÚMERO
6,95 €(IVA inc.)
SUSCRIBIRSE
23,47 €(IVA inc.)
4 Números

en este número

4 min.
all i want for christmas is...

Estamos naquela época do ano que eu considero que deveríamos dedicar ao amor, o amor em todas as suas formas. Nomeadamente, a generosidade (que também configura atos de amor). É bom comprar presentes, enfeitar a árvore, mas este alto nível de consumismo em que vivemos deve de ser controlado rapidamente. Gostar de coisas bonitas não é pecado. Mas não é melhor comprar uma coisa bonita, em vez de dez coisas bonitas? Durante os vários anos em que viajei muito e vivi em Moçambique, senti-me mal por ter uma vida confortável e até alguns luxos. Comecei, inclusivamente, a sentir uma espécie de vergonha por andar num bom carro, por comprar carteiras de marca, por jantar em determinados restaurantes. Felizmente que, graças à minha consciência e capacidade de autoanálise, consegui ultrapassar esses sentimentos. Percebi…

1 min.
mother roots

“Crianças: A cara de um bebé. A atitude de um adolescente. A habilidade de ir de anjinho a psicopata em 2,7 segundos.” FOTOGRAFIAS FRANCK MALTHIERYCONCEITO E STYLING ANNAH SEGARRA ASSISTIDA POR JON ROZMAQUILHAGEM E CABELOS MARTA BLASI – KASTEEL ARTIST MANAGEMENTMODELOS LANA – FIFTH MODELS E JOSSIE – SUGAR KIDS…

7 min.
fernanda velez entre as redes, a moda e a maternidade

LEMON Magazine – O Blog da Carlota nasceu em 2012, quando a Fernanda foi mãe e, no mesmo ano, foi criado o Mercadito Blog da Carlota. Como surgiu a ideia destes dois projetos? F.V. – Quando engravidei, deixei o meu trabalho em Marketing [área de formação] para me poder dedicar à maternidade durante um ou dois anos. Só comecei o blogue com a maternidade e a moda infantil porque estava encantada por aquele mundo. Foi uma coisa muito intuitiva. Na altura, os blogues estavam no início. Comecei por brincadeira, sem ter a pretensão de negócio. Era só para passar o meu tempo livre e para partilhar o meu gosto. Só que, muito rapidamente, o blogue cresceu e, no mesmo ano em que o criei, nasceu o Mercadito Blog da Carlota. Isto…

3 min.
mummymoon e a coragem de arriscar

Tons metalizados, folhos, estrutura. Peças fora da caixa, o oposto do comum. Emanam energia, criatividade, diversão. Enfim, tudo aquilo que a infância é e deve ser. Ninguém diria, ao olhar para as roupas extravagantes e chamativas da Mummymoon, feitas para meninas e jovens adultas, que a marca foi gizada no meio dos fiordes noruegueses, onde o som que impera é o da natureza e não há praticamente ninguém à volta. Foi Ieva Juodelyte quem idealizou a marca há quase dez anos. É da Lituânia, mas, em 2010, chamava casa à Noruega. Vivia rodeada de verde. Os dias eram passados com o marido e com a única filha, na altura. E foi no meio da rotina, em que as refeições aconteciam sempre à mesma hora e em que a chuva caía…

3 min.
no armário de teresa e lourenço

“Toda a gente diz que há mais oferta para raparigas, mas eu não noto muito. Talvez as pessoas sintam isso naquele segmento mais clássico. Como nunca gostei muito de golas nem de coisas clássicas, nunca reparei. Também há muitas peças unissexo... Aqueles básicos cinzentos e brancos e tudo o que seja em tons neutros.” “Não sinto que nenhum dos meus filhos seja vaidoso. Ele é despreocupado, mas já vai escolhendo as camisolas que quer vestir. Às vezes, quando tento pôr ganchos no cabelo da Teresa, o Lourenço também quer, mas depois acaba por perder tudo antes de sair de casa [risos].” “A primeira vez que decorei um quarto foi aquando do nascimento do Lourenço e fiz tudo ao meu gosto. Queria uma coisa branca, clean, com alguns apontamentos em preto e outros…

9 min.
we are the champions

“Pergunto-me quantas vezes é que os meus filhos olham para mim e pensam: ‘esta mulher é louca’.” CONSTANÇA DIMAS Tem 16 anos e pratica esgrima desde os cinco. “Eu e a minha irmã fomos a um campo de férias desportivo do Ginásio Clube Português, experimentámos vários desportos e fiquei fascinada com a esgrima. Ela gostou mais de taekwondo.” Mas também Constança praticou taekwondo e chegou mesmo a campeã europeia. “Pratiquei ténis, taekwondo e esgrima ao mesmo tempo. Mas a esgrima sempre esteve no meu coração e segui o meu sonho.” Não se esquece do que sentiu ao pegar, pela primeira vez, no florete. “Era pequena e o florete era bem maior do que eu. Senti-me poderosa e mais crescida ao pegar nele.” Para Constança, a esgrima é um desporto elegante, rápido e que…