探索我的图书馆
searchclose
shopping_cart_outlined
exit_to_app
category_outlined / 船舶与航空
AERO MagazineAERO Magazine

AERO Magazine

Edicao 297

AERO Magazine é a revista mais lida por proprietários de aeronaves e pilotos do Brasil, e traz todos os meses os lançamentos e novidades do mercado, orientações para a compra e manutenção de aeronaves, avaliação de aeroportos e da infra-estrutura aeroportuária, artigos técnicos, reportagens históricas e coberturas especiais das principais feiras do mundo. Leia e comprove porque AERO Magazine é a líder em aviação no Brasil.

国家:
Brazil
语言:
Portuguese
出版商:
Inner Editoria Ltda
Read Morekeyboard_arrow_down
购买期刊
HK$23.47
订阅
HK$235.42
12 期号

本期

access_time2 min.
megaoperação conjunta

O rompimento de uma barragem construída para conter rejeitos de mineração no hoje famoso município de Brumadinho estarreceu o mundo. Um novo desastre envolvendo a Vale, desta vez com a perda de centenas de vidas humanas. Diante do mar de lama que varreu o que encontrou pela frente, o país organizou a maior missão conjunta de resgate de sua história, deslocando para a pequena cidade de Minas Gerais uma grande frota de helicópteros e até uma estrutura de solo para controlar o tráfego aéreo e coordenar os trabalhos. Preparamos uma cobertura especial mostrando os bastidores desta força-tarefa, ainda sem data para acabar.O transporte aeromédico também é tema de uma reportagem especial que preparamos para esta edição – por coincidência. Mostramos que há uma demanda reprimida pelo chamado resgate primário…

access_time1 min.
first class

ROLAM AS BOLASAos saudosistas do rock britânico, a inglesa Riley lançou uma mesa de sinuca com 2,72 m que conta com acabamento em branco e vermelho, com o emblema dos Rolling Stones no centro. O conjunto inclui ainda tacos e bolas. US$ 9.570 whatdropshow.com PEDALE UMA FERRARIA Bianchi lança uma edição especial bicicleta o modelo SF01 em homenagem à casa de Maranello. Produzido em fibra de carbono, e desenho de alto desempenho, a bicicleta possui sistema capaz de reduzir em 80% as vibrações do pedal . US$ 18.600 store.ferrari.com ÁS INDOMÁVELA suíça IWC homenageia a mais famosa escola militar de aviação dos Estados Unidos com o relógio Aviateur Double Chronographe Top Gun Ceratanium, que possui caixa de 44 milímetros…

access_time4 min.
supersônicos que não saíram da prancheta

O voo supersônico foi por várias décadas um dos sonhos e desafios da aviação. Até meados da década de 1940, não havia motores com potência suficiente para impulsionar qualquer aeronave a uma velocidade além dos 800 km/h, aliado ao total desconhecimento das ciências aeronáuticas da época sobre perfis de aerofólios capazes de atender tal demanda. Apenas em 1947, o Bell X-1, impulsionado por um motor foguete, conseguiu romper a barreira de Mach 1. Desde então, a indústria tem sonhado em levar a velocidade superior à do som para a aviação civil. O Concorde, de forma muito limitada, conseguiu tal feito por pouco mais de 30 anos. Mas alguns projetos jamais passaram da fase de estudos, sem sequer terem tido chance de serem construídos. São casos curiosos. LOCKHEED L-2000…

access_time3 min.
que cuidados devo ter com a bagagem?

Quem nunca foi surpreendido na fila de algum check-in para voos comerciais com a notícia de que a sua bagagem estava pesada demais e deveria diminuir o seu peso ou pagar pelo seu excesso? Ou, ainda, quando, durante a inspeção de raio-x da bagagem de mão, o agente do aeroporto diz que há algo e não a libera para embarque?Situações como essas acontecem diariamente nos aeroportos brasileiros com passageiros habituados ou não a viajar. Mas, dependendo do caso, passageiros da aviação de negócios também passam por situações semelhantes ou, em alguns casos, estão sujeitos a problemas que não acontecem com voos comerciais regulares. Com relação à bagagem de mão, que é aquela que podemos levar na cabine de passageiros, devemos tomar os mesmos cuidados em ambas as ocasiões, seja…

access_time7 min.
na rede

NOVO CAÇA EUROPEU? Airbus e Dassault Sistèmes assinaram um Memorando de Acordo (MOA) de cinco anos, para cooperar na implementação de designs 3D, engenharia, fabricação, simulação e aplicações de inteligência. O acordo deve possibilitar um grande salto à frente em sua transformação digital e estabelecer a base para a fundação de um novo ecossistema industrial aeronáutico na Europa. O FIM DO A380 Diante da falta de novos negócios, a Airbus confirmou que a produção será oficialmente cancelada após a entrega dos 14 últimos A380 para a Emirates e três para All Nippon Airways, provavelmente em 2021. O anúncio aconteceu depois de a australiana Qantas cancelar o pedido que tinha para o A380. Serão 13 anos de produção e 250 aeronaves entregues, bem abaixo do break-even…

access_time11 min.
transporte aeromédico

Duas das áreas do conhecimento que fascinam a humanidade, a aviação e a medicina, guardam entre si uma relação mais próxima do que se pode imaginar. Diariamente, no mundo inteiro, uma profusão de aeronaves levanta voo com o único propósito de salvar vidas. Essa, afinal, é a grande missão do transporte aeromédico, um mercado em ascensão que envolve diversos setores, como órgãos governamentais, associações de classe, planos de saúde, fabricantes de aeronaves, empresas de customização e táxis-aéreos.O transporte aeromédico pode ser dividido em duas frentes: primário e secundário. Os atendimentos primários são aqueles que, realizados majoritariamente por entidades governamentais, vão até o local da ocorrência e, após a equipe médica estabilizar o paciente ainda em solo, realizam a sua transferência para o centro de saúde, mais bem preparado e…

help