船舶与航空
AERO Magazine

AERO Magazine Edicao 306

AERO Magazine é a revista mais lida por proprietários de aeronaves e pilotos do Brasil, e traz todos os meses os lançamentos e novidades do mercado, orientações para a compra e manutenção de aeronaves, avaliação de aeroportos e da infra-estrutura aeroportuária, artigos técnicos, reportagens históricas e coberturas especiais das principais feiras do mundo. Leia e comprove porque AERO Magazine é a líder em aviação no Brasil.

国家:
Brazil
语言:
Portuguese
出版商:
Inner Publishing Net LLC
阅读更多
购买期刊
HK$23.18
订阅
HK$154.94
12 期号

本期

2
rumo ao interior

A aviação comercial brasileira passa por um momento de profunda transformação. As mudanças negociadas politicamente nos últimos anos criaram condições para que o país se tornasse atrativo para empresas aéreas de baixo custo. A expectativa é a de que o mercado se diversifique, com expansão principalmente das rotas regionais, sub-regionais e inter-regionais, nacionais e internacionais. As autoridades garantem que o investimento em aeroportos secundários, associado a ações de desregulamentação, investimento de capital estrangeiro e redução de custos com combustíveis, vai garantir o aumento de cidades servidas pelo transporte aéreo regular para até 200 destinos já em 2020, chegando a 200 milhões de passageiros por ano. Um dos vetores desse processo é o novo avião da Embraer, o 195-E2. Com performance superior em relação a seu antecessor, o jato remotorizado poderá atender…

1
first class

TEMPOS MODERNOS Homenagem aos 500 anos da morte do gênio renascentista Leonardo da Vinci, a IWC lança uma série de relógios especiais. O Da Vinci Tourbillon Rétrograde Chronograph é o topo da linha. Ele conta com caixa de 44 milímetros de diâmetro, é produzido em ouro de 18 quilates e traz sistema com 375 componentes. Iwc.com US$ 103 mil SUV ELÉTRICO O e-tron é o primeiro veículo totalmente elétrico produzido pela Audi. Considerado um SUV de grande porte, o modelo é equipado com dois motores elétricos, que, juntos, podem produzir 300 quilowatts (408 cavalos de potência). Segundo o fabricante, o utilitário tem autonomia de até 400 quilômetros. Audi.com a partir de US$ 74,8 mil AVIADOR HAVAIANO Inspirado na ilha de Maui, no Havaí, o Cliff House é uma releitura dos óculos “aviador” feita pela Maui Jim. Destaque…

5
a empresa mais antiga do mundo

A holandesa KLM se tornou a primeira empresa aérea no mundo a completar 100 anos. Foi em 7 outubro, 59 dias antes da colombiana Avianca. A KLM se notabilizou ao longo de um século por sua presença global e sua participação em momentos cruciais da história, tanto no desenvolvimento do transporte aéreo como na mobilização de refugiados durante a Segunda Guerra e na reconstrução da Europa. Com título real, a empresa ainda abrigou como copiloto um rei da Holanda. Separamos aqui passagens inesquecíveis da centenária empresa dos aviões azuis. SANGUE AZUL KLM é o acrônimo de Koninklijke Luchtvaart Maatschappij ou Companhia Real de Aviação, em holandês. A alcunha de empresa aérea real foi concedido pela rainha Wilhelmina no ato de fundação da companhia, em outubro de 1919. NÚMEROS INICIAIS No primeiro ano de operações,…

6
em que está voando meu avião?

A indústria aeronáutica tem entre seus principais objetivos a busca por velocidades cada vez maiores. Afinal, o tempo economizado em uma viagem pode ser aproveitado em outras atividades, mais produtivas ou prazerosas. Mas, na hora de medir quão rápido sua máquina voa, muitos ficam na dúvida em relação ao método a utilizar. Nos veículos terrestres, é fácil. Basta contar o número de voltas da roda em um determinado espaço de tempo e transformar esse valor em unidade de distância por tempo. No caso de uma aeronave, o desafio é um pouco maior. TUBO DE PITOT O caminho mais óbvio é medir a velocidade com que a aeronave se desloca através do ar. Todos os aviões têm um tipo de velocímetro que funciona usando um método com longa tradição aeronáutica: mede-se a pressão…

3
que comidas posso ter a bordo ?

Muitos passageiros, principalmente os que têm agendas profissionais muito complicadas, aproveitam para fazer suas refeições durante o voo, dedicando seu tempo “livre” ao trabalho. Pais e mães que voam com crianças a bordo também se valem da estratégia de entretê-las com guloseimas, o que inclui biscoitos, doces, chocolates e balas. Mas, quando falamos de comida a bordo, alguns cuidados devem ser tomados. Aviões maiores possuem espaço e compartimentos suficientes para o correto armazenamento e até a preparação de verdadeiros banquetes. Mas não existem geladeiras ou freezers a bordo! Assim, as caixas térmicas capazes de serem geladas com a colocação manual de gelo são eficazes no início dos voos, só que dificilmente manterão sua capacidade de refrigeração por longa duração. Já em aeronaves menores os passageiros acabam adaptando recipientes portáteis, normalmente trazidos de…

10
na rede

VERSÃO STOL DO ATR A ATR anunciou que está desenvolvendo um novo membro para sua família de turbo-hélices regionais. O CEO da empresa, Stefano Bortoli, confirmou o lançamento do ATR 42-600S, destinado a operações de decolagem e pouso curtos. Segundo o fabricante, esta nova versão não substitui o ATR 42-600, apenas acrescenta recursos para operação em pistas de até 800 metros com até 42 passageiros a bordo. A adição do sufixo S demonstra a capacidade STOL, acrônimo em inglês de decolagem e pouso curto. A certificação do ATR 42-600S é esperada para o segundo semestre de 2022, com a primeira entrega prevista para o mesmo período. Comparado a um ATR 42 padrão, o novo modelo terá um leme maior, para maior controle da aeronave em velocidade mais baixa, aceitará comando simétrico…