Prazeres da Mesa

Edicao 215

Prazeres da Mesa materializa o que há de mais significativo e transformador na gastronomia, inspirando quem busca da simples receita à haute cuisine, com informações que proporcionam bem-estar e momentos únicos.

国家:
Brazil
语言:
Portuguese
出版商:
Prazeres da Mesa-Sociedade Simples
出版周期:
Monthly
优惠 Get 40% OFF with code: START40
HK$19.42
HK$202.69
12 期号

本期

2
nova era

A gastronomia mundial está se moldando para uma nova era. A pandemia da Covid-19 trouxe ensinamentos que precisamos entender e assimilar. As toalhas de linho não farão mais sentido, se a procedência do alimento não for a ideal. Não podemos mais consumir produtos ultraprocessados e mentirosos, que trazem de tudo em sua fórmula, menos pureza. Enquanto a questão de ordem é consumir dos pequenos produtores, daqueles preocupados com o meio ambiente, também se faz necessário que os grandes conglomerados da alimentação revejam suas posições, suas condutas e colaborem para um mundo melhor. Não é mais aceitável que um sorvete que traga um morango em seu rótulo não contenha a fruta na receita; que um embutido suíno tenha aparas e ossos de aves ou que produtos infantis contenham níveis absurdos de…

1
o que degustei e indico

BOURBON No mês da bebida que nasceu nos Estados Unidos, mas que o mundo inteiro adora, escolhi para celebrar o Buffalo Trace, um dos grandes do Kentucky. Aroma complexo de baunilha, menta, carvalho e bala toffee. Ele tem um final longo e suave. Importado pela Aurora. PARA A ADEGA Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra 2018. Esse tinto da Viña Tarapacá é um dos melhores Cabernet Sauvignon do Chile. Complexo, elegante e muito equilibrado. EQUIPE DE OURO Nesta edição, temos a estreia de Carla Saueressig, uma das pessoas que mais entendem de chá no mundo. Carla, que sempre esteve em nossas páginas, agora passa a fazer parte do time de colunistas. Grandes times precisam daquele jogador polivalente, que sempre está pronto para atuar em qualquer posição. Assim tem sido Claudia Esquilante, que está participando, com brilhantismo,…

f0012-01
3
#meucomentárionapdm

PIO BOFFA Caro senhor Castilho, Gostaríamos de lhe agradecer do fundo do coração pelo artigo maravilhoso e emocionante que você tão gentilmente dedicou a meu pai e a seu legado, escrito pelo colaborador Jorge Lucki. Agradecemos profunda e principalmente porque ele vem de um país especial, o Brasil, que o meu pai tanto amava! Ansiosa para ter a chance de nos encontrarmos pessoalmente em um futuro próximo. Com nossos mais calorosos e amigáveis cumprimentos, Federica Boffa Pio, filha de Pio, da quinta geração da família Pio Cesare 18 ANOS Parabéns pelos 18 anos de revistas fantásticas, de eventos únicos e realizações pela gastronomia brasileira. Carlos H. Mendes, por e-mail Para qualquer empresa o fazer 18 anos, no Brasil, já seria um feito e tanto. Para uma revista, então, é uma façanha. Parabéns! E que venham mais 18. Roberto…

f0013-01
2
couvert/ koya88

Instalado em um galpão na Vila Buarque, em São Paulo, o novo Koya88, nasce com inspiração oriental e drinques criativos. A cozinhanha está sob a batuta do experiente chef Thiago Maeda, com passagens pelo D.O.M. e pelo Side, na capital paulista, e pelo Bistrot Bagatelle, no Rio de Janeiro. Ao seu lado está o bartender Thiago Pereira, profissional dos mais talentosos e seu sócio na casa. Logo na estreia, para celebrar o mês do Bourbon, Pereira criou uma série de drinques com a bebida americana, caso do Better than Boo Boo, que leva Bourbon, infusão de chá bazar japonês, calda de pitanga com hortelã, xarope de amêndoas, angostura, entre outros ingredientes. “O chá bazar é muito consumido no Japão e procurei traduzir um pouco da cultura asiática no coquetel”, afirma…

f0015-01
3
viajando com cecília/ costa esmeralda

O Ponta dos Ganchos fica a pouco mais de uma hora do aeroporto de Florianópolis; são cerca de 60 quilômetros. E logo à saída, um carro executivo do hotel nos espera, com mimos e um tablet com toda a programação, gastronomia e passeios opcionais que nos aguardam. A ansiedade domina os minutos restantes, bem antes de conhecer o melhor hotel de luxo da América Latina, que, segundo o Leading Hotel of the World, também está entre os dez melhores do mundo. Logo à entrada, uma sala de estar para esperarmos o check-in. Para as pessoas que estão nos sofás são oferecidos água de coco e espumante sem que precisem ficar em fila. Aliás, somos atendidos ali mesmo, sentados, e em seguida direcionados ao carrinho de golf que nos levará até o…

f0016-01
3
azeite/doces e azeites

* É especialista em azeites, principalmente os nacionais. Mestre Gilberto Freyre tinha razão, o açúcar faz parte do nosso cotidiano. E nada melhor que combiná-lo com azeite. Na Espanha, por exemplo, no café da manhã, há mais de 40 anos existe uma tradição: comer pão, azeite e chocolate. Uma combinação deliciosa e saudável, como justificam os espanhóis, que seguem a dieta mediterrânea. Ali, o uso do azeite é amplo e não se restringe somente aos pratos salgados. Em Portugal, o pudim de azeite e mel, com raspas de limão, é uma tradição. Com os sabores intensos e suaves, os azeites são versáteis e devemos explorar isso nas receitas culinárias. Por se tratar de um ingrediente que proporciona forte influência no resultado das preparações culinárias, não podemos utilizá--lo sem uma escolha cuidadosa. Para…

f0018-01