ZINIO logo

AERO Magazine Edicao 293

AERO Magazine é a revista mais lida por proprietários de aeronaves e pilotos do Brasil, e traz todos os meses os lançamentos e novidades do mercado, orientações para a compra e manutenção de aeronaves, avaliação de aeroportos e da infra-estrutura aeroportuária, artigos técnicos, reportagens históricas e coberturas especiais das principais feiras do mundo. Leia e comprove porque AERO Magazine é a líder em aviação no Brasil.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Inner Publishing Net LLC
Frequency:
Monthly
₹218.08
₹1,458
12 Issues

in this issue

2 min
os rumos da aviação

Preparamos nesta edição um extenso especial sobre a aviação comercial regular brasileira, que passa por um momento de definições. No ano em que o país volta ao patamar de mais de 100 milhões de passageiros transportados, os debates se estreitam. Há um anseio da indústria para que se amplie a participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais, e se tribute de modo mais racional o combustível de aviação – reduzindo o teto da alíquota do ICMS. Com a explosão do preço do barril de petróleo e a alta do dólar frente ao real, há também discussões importantes sobre a transparência do cálculo do preço do querosene de aviação praticado pela Petrobras. Por fim, temos a polêmica dos bilhetes aéreos. Eles não ficaram mais baratos depois da entrada em vigor da…

1 min
first class

VODKA COM TRADIÇÃO A coleção da Vodka Imperial Collection Fabergé vem em uma espécie de Ovo de Fabergé, com decantador de 75 cl e quatro óculos venezianos, disponível nas opções Gold, Silver e Blue. Apenas 1.200 foram produzidos. US$ 7.410 www.miljonet.com MOEDA COM CARROSSEL Criada no Canadá, esta moeda comemorativa com valor de face de 50 dólares canadenses celebra os parques tradicionais do mundo. Feita de prata e banhada a ouro, tem um inusitado carrossel com os seis cavalos que sobem e descem quando se gira o dispositivo. $ 749,95 www.mint.ca POR UMA BOA CAUSA A Montblanc homenageia a causa Red, de combate a AIDS, com uma edição especial em resina preciosa vermelha, combinando o estilo da marca com formas orgânicas fluidas. A Montblanc Red está disponível como caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica. US$ 575 www.montblanc.com INTELIGENTE…

aerobr1810_article_008_01_01
3 min
os aviões e suas alcunhas

Desde os primórdios da aviação, os fabricantes designam suas aeronaves com sequências numéricas ou alfanuméricas. Era (e ainda é) um padrão. Mas não demorou muito para que as equipes de venda notassem algo valioso para o seu negócio. Perceberam o poder do nome. O resultado é que a designação nominal de um projeto teve grande impacto ao longo do último século, sobretudo no mercado militar. Ocorre que, dos nomes derivaram os apelidos, um mais curioso que o outro. Operadores, pilotos e entusiastas adotaram alcunhas, que, em muitos casos, tornaram--se mais famosas até do que os nomes oficiais. Selecionamos alguns casos clássicos de aeronaves conhecidas por seus apelidos. ALCE O cargueiro C-17 Globemaster III é o terceiro membro do clã Globemaster projetado pela Douglas, que teve como antecessores o C-74 e o C-124.…

aerobr1810_article_010_01_01
1 min
civis

MAESTRO O MD-11 nasceu após uma gestação complicada, recebendo uma série de apelidos pouco dignos, como More Death Eleven, Mega Death Eleven, em alusão aos acidentes com o antecessor DC-10. No Brasil, ganhou o apelido de Maestro, pois, diziam, para cada pouso havia um conserto. BANDIDO O EMB-110 Bandeirante foi o primeiro avião da Embraer a receber um nome, o que foi uma tradição até a chegada dos jatos. Contudo, no exterior ficou conhecido como Bandit (bandido) MEXICAN KING AIR Outro brasileiro com apelido no exterior foi o EMB-120 Brasília, que ficou conhecido como Mexican King Air. BREGA Ao chegar ao Brasil, o 737-300 ganhou o apelido de Chique e o 737-200 se tornou o Brega, em uma alusão à novela “Brega & Chique” exibida na época. Óbvio que o apelido que pegou foi Brega. BARBIE Quando a Rio…

aerobr1810_article_011_01_01
2 min
vale investir em entretenimento de bordo?

Com um mundo cada vez mais conectado, e as pessoas naturalmente mais dependentes de informações em tempo real, viajar por longos períodos sem conferir mensagens no celular, falar com a família, abrir e-mails, acompanhar as notícias e navegar pelas redes sociais tem se tornado um martírio. Antigamente, os operadores aéreos de grandes aeronaves e jatos privados disponibilizavam para os passageiros conteúdo multimídia (filmes e músicas principalmente) pré-determinado. Ou seja, as pessoas não faziam sua escolha por preferência e, sim, pelo que havia disponível. Acesso à internet, então... nem pensar! Isso é bem mais recente. O que muitos passageiros querem saber de fato é onde estão em determinada fase do voo e quanto tempo falta para o destino. Aliás, essas são as perguntas mais comuns feitas pelos passageiros aos pilotos da aviação geral,…

aerobr1810_article_012_01_01
1 min
tecnologia

FALHAS MONITORADAS Materiais compostos inteligentes desenvolvidos pelo John Mica Engineering and Aerospace Innovation Complex (MicaPlex), da Embry-Riddle, prometem melhorar a segurança da aviação com o monitoramento permanente da presença de falhas estruturais em aeronaves em terra e em voo. Sensores sem fio, embutidos nos materiais compostos ajudariam na detecção ou prevenção de falhas em um grande número de estruturas. SEM COLISÃO COM AVES Pesquisadores da Universidade de Purdue, EUA, acreditam que a inclusão de luzes LED vermelhas e azuis em aeronaves poderão reduzir as colisões aéreas entre aves e aeronaves. Segundo eles, os espectros destas cores levam certas aves a voar “defensivamente” na direção oposta à trajetória dos aviões. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL O tenente-general Steven Kwast, que responde pelo Comando da Educação Aérea e Treinamento da USAF, disse que deseja utilizar a Inteligência Artificial (incluindo realidade…

aerobr1810_article_014_02_01