ZINIO logo

AERO Magazine Edicao 316

AERO Magazine é a revista mais lida por proprietários de aeronaves e pilotos do Brasil, e traz todos os meses os lançamentos e novidades do mercado, orientações para a compra e manutenção de aeronaves, avaliação de aeroportos e da infra-estrutura aeroportuária, artigos técnicos, reportagens históricas e coberturas especiais das principais feiras do mundo. Leia e comprove porque AERO Magazine é a líder em aviação no Brasil.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Inner Publishing Net LLC
Frequency:
Monthly
₹218.08
₹1,458
12 Issues

in this issue

1 min
volta gradual

Um ensaio em voo em plena pandemia. Seguindo todos os protocolos sanitários, visitamos a sede da Embraer Aviação Executiva nos Estados Unidos para conhecer o novo Phenom 300E. Diretamente de Melbourne, na Flórida, preparamos a matéria que estampa nossa capa, esmiuçando os detalhes operacionais da versão aprimorada do jato de negócios mais entregue da década. Sem perder de vista o novo coronavírus, produzimos diversas matéria de peso sobre o assunto, com destaque para três em particular. Uma dando voz a alguns dos principais executivos do mercado de aviação de negócios da América Latina sobre os destinos do setor, outra fazendo um balanço do transporte aéreo regular e uma terceira traçando o perfil da atual crise, que apresenta características um tanto peculiares. Mostramos também mais uma novidade do mercado, o King Air 360,…

2 min
first class

COM VISORES DUPLOS Ágeis, velozes e letais, os caças MiG-21 eram adversários respeitados pelos pilotos do Ocidente nos anos 1960-70. Essa réplica para colecionadores fabricada pela Fostex reproduz com precisão o desenho e o acabamento dos capacetes de combate usados pelos pilotos soviéticos e chineses, incluindo os visores duplos escamoteáveis. 80 euros www.militaryrange.com A RAINHA EM MOGNO A redução do movimento em voos internacionais causada pela covid-19 está acelerando a aposentadoria de grandes quadrimotores de passageiros, como o Boeing 747. Mas você pode conservar uma lembrança da “Rainha dos Ares” nesta réplica feita em mogno envernizado pela Premium Wood Designs, que reproduz a última versão do Jumbo, o 747-8 Intercontinental. 140 dólares www.premiumwooddesigns.com NASCIDAS EM COMBATE As jaquetas de couro B-15 foram introduzidas em 1944 na Força Aérea do Exército dos EUA, desenvolvidas para manter aquecidos os…

aerobr2009_article_008_01_01
2 min
o que muda da iam para o cva ?

Em vigor desde junho último, o novo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil que rege as operações privadas de aeronaves brasileiras, o RBAC 91, trouxe importantes modificações para o dia a dia da aviação geral. O documento atualiza o entendimento da Anac em relação a assuntos que, por força de lei, eram regidos por normas que ficaram ultrapassadas. O novo regulamento estabelece oficialmente, com amparo legal, novos conceitos e prevê a aplicação de rotinas que antes eram impossíveis de serem executadas, seja por desconhecimento, falta de amadurecimento ou deficiência de tecnologias (inexistentes na época em que o antigo regulamento foi desenvolvido e publicado). A lista de modificações é extensa, mas uma delas se destaca, sobretudo porque atinge 100% dos operadores. Trata-se da extinção da Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que passa a…

aerobr2009_article_010_01_01
3 min
aeródromos no polo sul

01 O principal centro de operações aéreas da Antártida fica nas imediações da base norte-americana de McMurdo. Dos três aeroportos, todos operados por EUA e Nova Zelândia, o maior é o Phoenix, com uma pista de neve compactada capaz de receber cargueiros gigantes, como o C-17 Globemaster. 02 A base Amundsen-Scott, localizada a quase três mil metros de altitude, é servida pela pista de neve da Jack F. Paulus Skyway. No verão, recebe aviões LC-130 Hercules equipados com esquis. No inverno, apenas resgates de emergência, como esse feito por um Twin Otter canadense. 03 O aeroporto da estação Novolazarevskaya, aberta pela antiga União Soviética em 1961 e atualmente operada pela Rússia, recebe voos dos jatos Ilyushin Il-76 e atende também à estação de pesquisa indiana de Maitri, situada a três quilômetros e…

aerobr2009_article_012_01_01
8 min
gripen

TESTES NO BRASIL... Dando continuidade aos ensaios em voo iniciados em 2019, o primeiro Gripen E dedicado à Força Aérea Brasileira (o protótipo número de série 39-6001) vai passar por uma extensa campanha de testes no Brasil, onde serão validados requisitos do projeto e especificações da FAB. Pela complexidade do programa, o Gripen E só deverá realizar uma aparição pública no dia 23 de outubro, Dia do Aviador, em um voo específico em Brasília. Até lá, a aeronave, ainda pertencente à Saab, permanecerá em Gavião Peixoto, no interior paulista, nas dependências da Embraer. Segundo a Saab, trata-se do primeiro exemplar da família Gripen NG a dispor do novo cockpit com tela única panorâmica e sensível ao toque, o Wide Area Display (WAD) ...E VOOS NA SUÉCIA Antes do caça ser enviado de navio…

aerobr2009_article_014_01_01
3 min
novos conceitos

AVIÃO EM V O Flying-V realizou seu primeiro voo dando continuidade ao desenvolvimento de uma aeronave ultraeficiente. O avião-conceito está sendo desenvolvido pela Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda, em parceria com a TU Delft e a KLM. O modelo em escala, que deverá validar uma série de parâmetros, promete longo alcance e grande eficiência energética. O design integra a cabine de passageiros, o compartimento de carga e as asas em um único corpo, criando uma aeronave em formato de V. De acordo com os pesquisadores, os cálculos de computador preveem que esse formato associado ao uso de materiais compostos mais leves e eficientes pode reduzir o consumo de combustível em 20% na comparação com as aeronaves mais avançadas de hoje. A redução no consumo poderá ser de quase 50%…

aerobr2009_article_020_01_01