ZINIO logo

AERO Magazine Edicao 320

AERO Magazine é a revista mais lida por proprietários de aeronaves e pilotos do Brasil, e traz todos os meses os lançamentos e novidades do mercado, orientações para a compra e manutenção de aeronaves, avaliação de aeroportos e da infra-estrutura aeroportuária, artigos técnicos, reportagens históricas e coberturas especiais das principais feiras do mundo. Leia e comprove porque AERO Magazine é a líder em aviação no Brasil.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Inner Publishing Net LLC
Frequency:
Monthly
₹218.08
₹1,458
12 Issues

in this issue

1 min
a hora da virada

A palavra esperança ganha feições especiais neste ano que começa. Passada a fase mais aguda de uma pandemia que marcou a história da humanidade neste início de século, o mercado de aviação vê os primeiros sinais de reação econômica no horizonte. Ainda no segundo semestre de 2020, profissionais ligados a compra e venda de aeronaves identificaram um número crescente de transações, envolvendo principalmente trocas e upgrades. Para este ano, a expectativa é ainda melhor. Ferramenta indispensável para quem quer adquirir uma aeronave, o tradicional Guia de Compras de AERO Magazine chega renovado e revigorado à sua edição de 2021, com preços de jatos, turbo-hélices e helicópteros atualizados. Complementando o guia, preparamos uma matéria com 11 passos para quem quer ter a certeza de fazer uma boa compra. Sem deixar de falar de…

3 min
first class

AVIAÇÃO EMOLDURADA Fotografias e gravuras com temas ligados à aviação podem dar um toque especial à sua decoração, em casa ou no trabalho, talvez no hangar. Sediada em Nova York e com 16 oficinas de impressão e acabamento espalhadas por Estados Unidos, Europa e Austrália, a Fine Art America trabalha com obras de centenas de artistas independentes e oferece variadas opções de tamanho, material e molduras para as imagens – além de enviá-las para o mundo todo. Entre 50 e 500 dólares www.fineartamerica.com FONE TRADUTOR Lojas de aplicativos para Android e iOS oferecem diversos tradutores para instalação em celulares e tablets. Para quem costuma viajar, o sistema WT2 Plus da Timekettle agrega praticidade adicional ao incorporar um par de fones de ouvidos Bluetooth que são configurados para o idioma e o sotaque nativo de…

aerobr2101_article_006_01_01
4 min
os aviões do apocalipse

Os Estados Unidos e a antiga União Soviética (hoje Rússia) sempre tiveram projetos análogos como resposta às ações de um em relação ao outro como medida de segurança. A estratégia valeu para quase todas as categorias de aeronaves militares e incluiu uma das mais peculiares: a dos chamados doomsday planes ou aviões do apocalipse, em tradução livre. Eles são uma extensão do gabinete presidencial das duas maiores potências nucleares do mundo. A ideia é dar aos chefes de Estado de cada um dos países a possibilidade de continuar no comando de suas respectivas nações no caso de uma guerra mútua. ILYUSHIN IL-80 MAXDOME Vítima de um roubo recente de componentes ultrassecretos, o quadrimotor Ilyushin Il-80 “Maxdome” é utilizado pelos russos como plataforma avançada de comando. Maxdome é um codinome usado pela Organização…

aerobr2101_article_008_01_01
3 min
devo instalar agora o ads-b out ?

Sistema de vigilância com troca automática de informações por radiodifusão, o ADS-B (acrônimo para automatic dependent surveillance – broadcast) promete um controle mais eficiente de navegação pelos órgãos de controle de tráfego aéreo, principalmente em regiões congestionadas. O equipamento fornece para as bases ATC, automaticamente, dados reais de altitude, velocidade e proa de deslocamento da aeronave onde está instalado, além de revelar sua identificação. Ele também envia essas mesmas informações para outras aeronaves no seu entorno (que possuírem dispositivo de recepção desses dados), evitando, dessa maneira, os perigosos conflitos de tráfego, que podem ser catastróficos. O sistema de vigilância ADS-B depende apenas de dispositivos embarcados das aeronaves e da estação receptora em solo para realizar a transmissão e a recepção dos dados. Três componentes integram esse sistema: uma unidade de navegação,…

aerobr2101_article_010_01_01
2 min
investida sino-russa

O futuro avião comercial CR929, projetado para competir com os ocidentais Airbus A350 e Boeing 787, deverá chegar ao mercado já em 2023, segundo seus fabricantes. Fruto de um programa conjunto entre a chinesa Comac e o conglomerado russo UAC (United Aicraft Company), o programa do avião de dois corredores e longo alcance prevê um cronograma audacioso, que estabelece sua entrada em serviço em 36 meses. A meta é considerada agressiva tendo em vista que o avião nem sequer saiu da fase de projeto. O novo jato conta com aproximadamente 270 pedidos firmes, a maior parte de empresas aéreas chinesas. A Comac, principal sócia do consórcio, tem como objetivo obter um terço de todo o mercado de aviação civil da China, que deverá se tornar o maior do mundo em…

aerobr2101_article_012_02_01
14 min
na rede

NOVA VERSÃO A Leonardo entregou o primeiro helicóptero bimotor HH-139B para a Força Aérea Italiana de uma encomenda de 17 aeronaves. Trata-se de uma variante customizada da plataforma AW139, que deverá ser empregada em tarefas de busca e salvamento e apoio em caso de operações de socorro em desastres, incluindo combate a incêndios e evacuação médica. Os HH-139B vão voar em complemento aos 13 helicópteros HH-139A já em serviço e aos quatro VH-139A, estes usados para missões de transporte de governo. De acordo com a Leonardo, em comparação à série HH-139A, os helicópteros B oferecem melhorias como novos sistemas eletro-ópticos, radar aperfeiçoado, guindaste de resgate de maior capacidade e um console de missão na cabine. Atualmente, a família AW139 possui mais de 1.100 aeronaves em serviço em 70 países, que acumularam…

aerobr2101_article_012_01_01