ZINIO logo

AERO Magazine Edicao 323

AERO Magazine é a revista mais lida por proprietários de aeronaves e pilotos do Brasil, e traz todos os meses os lançamentos e novidades do mercado, orientações para a compra e manutenção de aeronaves, avaliação de aeroportos e da infra-estrutura aeroportuária, artigos técnicos, reportagens históricas e coberturas especiais das principais feiras do mundo. Leia e comprove porque AERO Magazine é a líder em aviação no Brasil.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Inner Publishing Net LLC
Frequency:
Monthly
₹218.08
₹1,458
12 Issues

in this issue

1 min
aeronaves fracionadas

A formalização de programas de uso compartilhado de aeronaves fracionadas promete mexer com o mercado de aviação de negócios no Brasil. Consagrado pela NetJets nos Estados Unidos, o chamado fractional ownership permite que uma empresa comercialize cotas de um mesmo avião ou helicóptero para diferentes pessoas e administre a operação da aeronave. Aprovada pela Anac no início deste ano, a subparte K do RBAC 91 estipula as regras para quem quiser explorar essa categoria de transporte aéreo, que fica entre a operação privada e o táxi-aéreo. Produzimos uma reportagem especial sobre o assunto, explicando o que muda com as novas regras e quais as próximas etapas desse processo. Ainda no mercado de aviação de negócios, preparamos um balanço da indústria com os dados consolidados de 2020. Os números da associação que…

3 min
o que faço diante de uma emergência médica?

Além de uma pane, um dos piores pesadelos que pilotos e passageiros têm a bordo de uma aeronave em voo é a famigerada emergência médica. Todos estão sujeitos a uma situação como essa, tanto passageiros como os pilotos. Em aeronaves single-pilot, o mal súbito de um piloto pode ser fatal. Já abordamos em AERO os riscos de se voar com apenas um piloto, incluindo problemas relacionados à saúde do tripulante. Na ocasião (AERO 249), alertamos que nem tudo o que é legal perante a norma aeronáutica é necessariamente seguro. Se o tripulante estiver voando sozinho e um passageiro sofre um problema médico, não podemos imaginar que o comandante deixará o cockpit da aeronave para socorrê-lo. Ainda assim, medidas emergenciais podem ser tomadas de imediato ao primeiro sinal de um problema grave. Os primeiros…

aerobr2104_article_006_01_02
2 min
briga pesada

A Boeing expôs preocupações sobre a segurança do futuro A321XLR, o mais novo avião da concorrente Airbus, principalmente por risco de incêndio no tanque de combustível no caso de a aeronave sair da pista ou seu trem de pouso sofrer um colapso. Com a nova versão, o plano da Airbus é lançar o jato de corredor único com maior alcance do mercado. Para isso, pretender ganhar mais espaço para combustível moldando um tanque diretamente na fuselagem, o que significa que seu formato seguiria os contornos da estrutura do avião sem ocupar espaço na área de carga. O conceito chamou a atenção da Easa, a agência de segurança de aviação europeia, que chegou a dizer: “Um tanque de combustível integral da fuselagem exposto a um incêndio externo, se não for adequadamente protegido,…

aerobr2104_article_008_01_01
1 min
projeções para américa latina

Segundo a Boeing, nas próximas duas décadas, a América Latina e o Caribe devem receber, juntos, 2.610 novas aeronaves, a maioria de corredor único (2.360 ou 90%), na faixa de 130 a 220 assentos, com valor estimado em 290 bilhões de dólares. Nesse mesmo período, o mundo vai necessitar de 43.100 novos aviões comerciais e haverá uma demanda por serviços pós-vendas equivalente a nove trilhões de dólares. Até 2039, o crescimento do tráfego de passageiros em toda a região está projetado em 5,1% por ano, com aumento anual da frota de aviões em 3,5%. A região pode, ainda, absorver até 110 novos aviões cargueiros no período. Regionalmente, a Boeing projeta que o número de pessoas viajando dentro da América do Sul também irá ultrapassar o fluxo de tráfego entre a…

aerobr2104_article_008_02_01
1 min
parceria estratégica

A Jetcraft formalizou um relacionamento estratégico para a América do Sul com a Synerjet, que será sua representante oficial na região, ampliando a oferta de serviços de compra e venda da empresa. Além da Synerjet, a Jetcraft já tem uma parceria de três anos com a Aerolineas Ejecutivas, que atua como sua representante autorizada no México e na América Central. A intenção é combinar experiências nas áreas de compra e venda de aviões, com soluções customizadas. Será possível acessar a listagem de jatos particulares à venda na base da Jecraft em todo o mundo. “Como representantes autorizados da Jetcraft, nossos clientes poderão tirar vantagem de negociar com uma empresa local e se beneficiar de um dos maiores portfólios de jatos particulares do mundo, com acesso a conexões mundiais em toda…

aerobr2104_article_009_01_01
1 min
helibras e helisul

A Helibras, subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, anunciou uma parceria na prestação de serviços de manutenção com a Helisul Aviação. A empresa com sede Curitiba será responsável pelo atendimento de suporte regional para a frota de helicópteros brasileiros. Atualmente, a maior parte dos centros de manutenção de aeronaves, seja de asas fixas ou rotativas, encontra-se no eixo Rio-São Paulo-Minas, exigindo muitas vezes o deslocamento de aviões e helicópteros para cidades distantes de suas bases operacionais. Com a parceria, a Helibras terá cinco novos endereços de suporte, onde o cliente poderá contar com os serviços de manutenção, reparo e revisão: Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Brasília. A Helisul é atualmente o maior cliente civil da Helibras, com 30 helicópteros em operação no país. A empresa também é…

aerobr2104_article_009_02_01