ZINIO logo

AERO Magazine Edicao 327

AERO Magazine é a revista mais lida por proprietários de aeronaves e pilotos do Brasil, e traz todos os meses os lançamentos e novidades do mercado, orientações para a compra e manutenção de aeronaves, avaliação de aeroportos e da infra-estrutura aeroportuária, artigos técnicos, reportagens históricas e coberturas especiais das principais feiras do mundo. Leia e comprove porque AERO Magazine é a líder em aviação no Brasil.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Inner Publishing Net LLC
Frequency:
Monthly
₹218.08
₹1,458
12 Issues

in this issue

2 min
viagens espaciais privadas

Os primeiros voos oficiais com passageiros promovidos pelas empresas Virgin Galactic e Blue Origin colocam a corrida espacial em um novo patamar.Com as históricas missões realizadas com dias de diferença nesse último mês de julho, a lógica privada ganha protagonismo na disputa astronáutica, voltada cada vez mais à exploração de mercados, seja de turismo ou transporte de carga. Ao lado de Elon Musk, que encabeça o projeto SpaceX, este um pouco mais adiantado, os também bilionários Richard Benson e Jeff Bezos prometem ampliar o espectro das viagens aéreas, levando-as para o espaço - ou quase. Ainda nesta edição, destacamos a volta da maior confraternização aeronáutica do mundo, a AirVenture, realizada na pacata cidade de Oshkosh, nos Estados Unidos. Depois do cancelamento em 2020, o evento marca uma retomada mais consistente dos…

4 min
fiascos bélicos

Embora tenha ficado marcada como um dos episódios mais trágicos da história humana, a Segunda Guerra Mundial, por outro lado, fomentou grandes avanços tecnológicos, sobretudo na aviação. Alguns projetos e estudos se tornaram notórios, ainda que décadas mais tarde, em alguns casos. Todavia, houve, também, aviões e programas que fracassaram por uma série de razões, desde uma má concepção de projeto até a rápida defasa-gem tecnológica. Listamos os principais. ALVO FÁCIL PARA OS JAPONESES Nos primeiros dias de combate no Oceano Pacífico, os norte-americanos utilizaram o Brewster F2A Buffalo, um avião tecnologicamente defasado, baseado em um projeto bastante desequilibrado. Era um caça pesado e lento, mesmo considerando os adversários existentes antes da guerra. O resultado foi uma tragédia em combate, tornando-se um alvo fácil para os japoneses. UM MÍSSIL TRIPULADO O Bachem Ba 349…

f0008-02
1 min
monoturbina ifr

A Bell Helicopters entregou no Brasil o primeiro Bell 407GXi, o único monoturbina certificado para voos IFR no mundo. Além de aumentar a segurança da operação, a certificação IFR torna o helicóptero mais versátil, ampliando seu leque de missões. Um dos destaques do modelo é poder operar em condições meteorológicas adversas, incluindo chuva e nevoeiro. A versão IFR conta com uma série de redundâncias dos sistemas da aeronave, além de alguns equipamentos opcionais, como novo piloto automático de três eixos (também certificado para a versão VFR do 407), kit de bateria com amperagem ampliada e novo radar altímetro, integrado ao painel G1000H NXi. O 407GXi assumiu a liderança do segmento do mercado de sete assentos com 53 unidades fabricadas em 2020, ante 20 de seu concorrente direto. No mercado brasileiro,…

f0010-01
1 min
área 51 na china

A China pode estar construindo uma base aérea “secreta” no deserto de Xinjiang, no noroeste do país. A nova instalação de Lop Nur conta com três pistas dispostas em triângulo, permitindo a operação em praticamente qualquer condição de vento, algo favorável para ensaios de aeronaves e veículos espaciais. A região pouco habitada é compreendida por um vasto deserto e diversas cadeias de montanhas. A escolha do local é bastante favorável para testes de aeronaves militares experimentais e segue a estratégia adotada pelos Estados Unidos, com a famosa Área 51, construída em uma região quase inacessível no deserto de Nevada. A região escolhia pela China levou agências de inteligência a questionar as motivações por trás da nova base aérea, localizada próxima a uma antiga área de testes nucleares. Curiosamente, a icônica…

f0010-03
1 min
dassault em foco

FALCON 6X COMPLETO O programa Falcon 6X deu um passo adicional na campanha de certificação com adição do terceiro protótipo. O avião 003 (referente ao número de série) foi equipado com interior completo e será utilizado para a validação do projeto da cabine. A terceira aeronave é equipada com o interior completo projetado para o Falcon 6X, incluindo entretenimento a bordo e sistemas de comunicação. Além de testar os equipamentos de bordo, também serão testadas as características ambientais e de controle de temperatura, além de validar os sistemas acústicos da cabine. A aeronave completou um voo inaugural de duas horas, viajando entre a linha de montagem final, em Bordeaux-Mérignac, na França, para sua instalação de teste de voo em Istres. A maturidade do programa permitiu que o avião pudesse voar diretamente…

f0012-01
1 min
falcon 10x patrulheiro

A Dassault Aviation está oferecendo o novo Falcon 10X como uma opção de patrulha para a marinha da França. A confirmação ocorreu após o governo alemão optar pelo P-8A Poseidon, deixando de lado a parceria prevista com os franceses para o desenvolvimento de uma aeronave conjunta. Ainda que a Marine Nationale (marinha francesa) não tenha confirmado a escolha do futuro avião, a Dassault espera aproveitar a grande capacidade do futuro Falcon 10X, que terá uma seção transversal mais larga do que a dos atuais E-Jet, e um alcance que poderá superar os 15 mil quilômetros, para criar um modelo dedicado à patrulha marítima. O Falcon 10X foi anunciado em maio de 2021 como o mais novo competidor no cobiçado mercado de aeronaves de negócios de ultralongo alcance e cabine larga.…

f0012-02