AERO Magazine Edicao 329

AERO Magazine é a revista mais lida por proprietários de aeronaves e pilotos do Brasil, e traz todos os meses os lançamentos e novidades do mercado, orientações para a compra e manutenção de aeronaves, avaliação de aeroportos e da infra-estrutura aeroportuária, artigos técnicos, reportagens históricas e coberturas especiais das principais feiras do mundo. Leia e comprove porque AERO Magazine é a líder em aviação no Brasil.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Inner Publishing Net LLC
Frequency:
Monthly
₹224.27
₹1,499.39
12 Issues

in this issue

2 min
os novos crossovers jets

A tradução para o português da nova categoria de aeronaves comerciais não é óbvia. Os chamados crossovers narrowbody jets seriam jatos de fuselagem estreita intermediários entre os modelos exclusivamente regionais e os aviões de corredor único de maior porte (como o A320 e o Boeing 737), ocupando uma posição de transição de um mercado para o outro – na prática, sendo uma mescla entre ambos. Disputam esse novo nicho as famílias Embraer E-Jet E2 e Airbus A220, esta derivada do programa C-Series, adquirido da Bombardier pelo consórcio europeu. Preparamos um meticuloso comparativo entre os jatos, o que lhes rendeu nossa capa. No mercado de aviação de negócios, mais um comparativo. Pusemos lado a lado três modelos top de linha, que prometem uma acirrada disputa pelo mais rentável segmento do mercado. Estão…

2 min
dentro do túnel

Um recorde inusitado, perigoso e único. O piloto de acrobacia Dario Costa voou com seu avião por um complexo de túneis rodoviários em Catalva, na Turquia. O aviador italiano decolou do primeiro túnel às 6h43 (horário local), cruzando um complexo viário com dois túneis e um viaduto conectando ambos. Antes de pousar em uma rodovia, o piloto ainda realizou um loop. A velocidade média do avião, um Zivko Edge 540, foi de 245 quilômetros por hora, voando a poucos centímetros do teto do túnel com as asas distantes menos de quatro metros das paredes laterais. Segundo a equipe, as reações do piloto exigiam tempos inferiores aos 250 milissegundos, com comandos no manche e nos pedais de milímetros para manter a correta trajetória de voo. Um dos desafios mais complexos foi…

f0006-01
1 min
investida das empresas de leasing

Pela primeira vez, empresas de arrendamento estão comprando mais aviões do que companhias aéreas mundo afora. A facilidade que gigantes do leasing de aeronaves estão tendo para obter financiamentos mais baratos, somada aos problemas financeiros que as companhias aéreas passam por conta da pandemia de covid-19, explica o fenômeno. Segundo o presidente executivo da norteamericana Air Lease Corp, Steven F. Udvar-Hazy, 60% das entregas atualmente estão sendo destinadas a empresas do setor. Uma taxa que gestores jamais pensariam que fosse alcançada. Na década de 1970, a participação era de apenas 1%. Udvar-Hazy complementou dizendo que locadores de aviões pagam, em média, 2% no financiamento de novas unidades, enquanto as companhias aéreas dos Estados Unidos e da Europa pagam o dobro desse percentual.…

1 min
a380

O FIM… A Emirates confirmou que a Airbus entregará o seu último A380-800 (A6-EVS) antes do fim deste ano de 2021. Atualmente, a companhia é a única no mundo que ainda opera voos comerciais com o modelo, que agora é preterido por concorrentes, em prol da economia de custos e de reposicionamentos no mercado. …E O RECOMEÇO Apesar do fim da produção, o icônico A380 voltará aos céus brasileiros ainda este ano. A Emirates Airline confirmou o retornou das operações com o gigante da Airbus na rota entre Dubai e São Paulo, juntamente com o Boeing 777-300ER. Esta será a primeira vez que a aeronave A380 estará em São Paulo desde março de 2020, quando os voos de passageiros foram suspensos devido à pandemia. Dubai é um dos destinos mais procurados por brasileiros…

f0007-01
1 min
novo bombardier

A canadense Bombardier apresentou o seu mais novo jato de negócios, o supermédio Challenger 3500. Trata-se de uma nova roupagem da versão 350, lançada em 2013. A aeronave terá uma altitude de cabine reduzida, dando aos ocupantes a sensação de que estarão a 4.850 pés em voos a 41 mil pés, uma melhoria de 31% em relação ao antecessor. No quesito tecnologia, o novo modelo trará a primeira cabine controlada por voz da indústria para gerenciar sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento, os primeiros carregadores sem fio em toda a cabine e uma tela 4K de 24 polegadas. No cockpit, será introduzido um sistema de autoprovas padrão equipado para o flight deck, que oferece as características mais básicas de sua classe. O Challenger 3500 tem previsão de entrar em operação…

f0007-02
2 min
crimes no centro-oeste

INTERCEPTAÇÃO… A Força Aérea Brasileira interceptou no dia 7 de setembro último, por volta das 19 horas, uma aeronave que ingressou no espaço aéreo brasileiro de forma ilegal, sem plano de voo ou autorização. O caso ocorreu ao norte do Mato Grosso, envolvendo um Cessna 172. Após cruzar a fronteira da Bolívia, o avião foi acompanhado pela Defesa Aérea, por meio da rede de radares de solo e pelo avião de alerta aéreo antecipado E-99 do 2º/6º GAV, o Esquadrão Guardião. Diante da confirmação de que se tratava de um voo ilícito, foram acionados os A-29 Super Tucano dos esquadrões 3º/3º GAV (Esquadrão Flecha) e 2º/3º GAV (Esquadrão Grifo), que abordaram a aeronave. Mesmo após interrogatório por rádio, o piloto manteve o curso original e não respondeu aos questionamentos da força…

f0008-01