ZINIO-logo
UTFORSKBIBLIOTEK
AERO Magazine

AERO Magazine

Edicao 324
Legg til i favoritter

AERO Magazine é a revista mais lida por proprietários de aeronaves e pilotos do Brasil, e traz todos os meses os lançamentos e novidades do mercado, orientações para a compra e manutenção de aeronaves, avaliação de aeroportos e da infra-estrutura aeroportuária, artigos técnicos, reportagens históricas e coberturas especiais das principais feiras do mundo. Leia e comprove porque AERO Magazine é a líder em aviação no Brasil.

Les mer
Land:
Brazil
Språk:
Portuguese
Utgiver:
Inner Publishing Net LLC
Hyppighet:
Monthly
KJØP UTGAVE
NOK 24.83
ABONNER
NOK 166
12 Utgaver

i denne utgaven

2 min.
aniversário de 27 anos

Mais uma edição de colecionador. Comemorando os 27 anos desde o lançamento da primeira edição de AERO Magazine, preparamos uma reportagem especial sobre as bases da indústria aeronáutica. Fizemos um meticuloso levantamento das diferentes soluções que um avião pode incorporar, levando em conta cada uma de suas partes – das asas, passando por motores e hélices, até a estrutura. O resultado impressiona até os mais experientes engenheiros. Apesar das poucas mudanças fundamentais na lógica de projeto desde o Demoiselle, conseguimos levantar mais de uma centena de pequenas (e grandes) variações que diferenciam uma aeronave de asa fixa da outra. Ilustrada com fotos de cerca de 120 aviões produzidos em diferentes épocas, a matéria faz um apanhado (não cronológico) de quase tudo o que já passou pelas pranchetas dos principais projetistas do…

2 min.
como alerto sobre situações de risco ?

Qualquer pessoa pode se tornar um importante elo no sistema de prevenção de incidentes e acidentes aeronáuticos. Porém, há poucas informações disponível sobre como alguém leigo pode exercer essa função. Profissionais da área recebem exaustivas orientações de como proceder ao identificar possíveis atos que colocam em risco aeronaves, passageiros e pessoal envolvido com a operação aérea. Mas, a qualquer momento, um operador privado ou outra pessoa qualquer pode se deparar com situações atípicas (e interpretá-las como ameaça) ou mesmo atos capazes de causar risco a outras pessoas, bens no solo e aeronaves. Nesse caso, deve-se recorrer ao chamado relatório de prevenção (Relprev). Tome como exemplo para essas situações um helicóptero pousando no meio da rua sem qualquer isolamento ou preparo, uma aeronave efetuando um voo rasante em uma praia, uma manobra…

2 min.
o número 27 na aviação

No vigésimo sétimo aniversário de AERO Magazine, preparamos uma homenagem criativa em uma edição mais que especial da revista, com coincidências aeronáutica alusivas ao número 27. SU-27 FLANKER Um dos mais poderosos caças da atualidade, surgiu no final da União Soviética, mas seu projeto se mantém atualizado ainda nos dias de hoje, tendo gerado uma família de aviões de combate. T-27 TUCANO O monomotor turbo-hélice brasileiro está entre os mais versáteis aviões militares de sua categoria. Ainda que tenha surgido como treinador avançado, daí a designação T, o modelo fez carreira, também, como aeronave de ataque leve. O 27 segue a sequência de outras aeronaves da FAB: o T-24 Fouga “Super Magister”, o T-25 Universal e o AT-26 Xavante. MIG-27 Baseado no MiG-23, o caça-bombardeiro recebeu algumas otimizações para a nova função. Além da União Soviética,…

1 min.
1927

VARIG A primeira empresa aérea brasileira surgiu em 7 de maio de 1927, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. PAN AMERICAN AIRWAYS A Pan Am nasceu em 14 março de 1927 e se tornou a maior empresa aérea do mundo, desbravando linhas internacionais ao redor do globo. O World foi adicionado ao nome original para mostrar sua presença em todo o mundo. ATLÂNTICO SEM ESCALAS Charles Lindbergh decolou de Nova York no dia 20 de maio de 1927 e pousou em Paris 33 horas e 31 minutos depois, em um histórico voo, solitário e sem escalas.…

12 min.
na rede

PARCERIA COM TURCOS? A Embraer pode estar negociando um acordo com a Turquia para produção de um novo avião comercial turbo-hélice. O projeto seria realizado em conjunto com a Turkish Aerospace. Segundo o jornal turco Posta Gazetesi Ankara (Gazeta de Ancara), Temel Kotil, CEO da Turkish Aerospace, teria confirmado um acordo preliminar relacionado ao futuro turbo-hélice. “A Embraer está fazendo um projeto de avião a hélice. Fizemos um acordo preliminar. Eu vejo uma lacuna neste mercado. Aeronaves turbo-hélice existentes, por exemplo, permaneceram da geração mais antiga”, teria afirmado Kotil ao Posta. O periódico cita que o avião pode utilizar a fuselagem da atual família E-Jet, mais especificamente, das versões E170 e E175. Sem anunciar oficialmente planos para uma nova aeronave comercial, a Embraer divulgou uma série de imagens ilustrativas com algumas perspectivas…

1 min.
os diferentes formatos de um avião

Aviões fazem parte do imaginário popular desde que os primeiros modelos surgiram no início do século 20. Tornaram-se ferramentas essenciais para a sociedade moderna no transporte de cargas e passageiros. Também se tornaram poderosas armas de guerra, definindo os rumos de inúmeros conflitos e o futuro de diversas nações. Ao longo de quase 120 anos, os aviões sofreram incontáveis transformações, o que deu origem a centenas de conceitos, alguns adotados como padrão pela indústria aeronáutica e outros, simplesmente, descartados. Nesta edição especial de aniversário de AERO, preparamos um meticuloso levantamento dos diferentes tipos de aviões. Celebrando os 27 anos de existência da revista, elencamos algumas curiosidades técnicas, caras a qualquer projetista ou construtor, que, muitas vezes, passam despercebidas quando observamos um avião. Importante: o texto utiliza termos e explicações simplificadas,…