Revista Locaweb Edicao 108

A Revista Locaweb traz a cada edição reportagens exclusivas para quem respira Internet. Esta é uma publicação customizada da maior empresa de serviços de Internet do Brasil, a Locaweb. Os seus leitores são o seu maior ativo. Pessoas de decisão em TI desde pequenas empresas a grandes corporações.

Land:
Brazil
Språk:
Portuguese
Utgiver:
Editora Europa LTDA
Hyppighet:
Monthly
SPESIAL: Get 40% OFF with code: START40
kr 17,58
kr 176,64
12 Utgaver

i denne utgaven

1 min
intenção e prática

O conceito de sustentabilidade está, felizmente, entrando com mais vigor na pauta das empresas, sejam elas pequenas, sejam médias ou grandes. E não importa qual é o tipo do negócio: ter uma marca verde é, atualmente, fundamental para contribuir para um melhor desenvolvimento social, se conectar mais intimamente com o público e, de forma natural, vender mais. Para que tudo isso funcione organicamente, porém, é preciso ser honesto em relação aos seus valores. De cara, é importante entender que investir em sustentabilidade não significa apenas demonstrar respeito ao meio ambiente, mas também equilibrar tudo que envolva sua empresa, para oferecer mais qualidade de vida a funcionários, parceiros, fornecedores, clientes e sociedade em geral. Parece muita coisa, mas não é difícil dar o primeiro passo. Pequenos gestos têm se mostrado significativos, inclusive na…

f003-01
3 min
treinamento a distância

NOVIDADES, NÚMEROS E CURIOSIDADES DA TECNOLOGIA Juntar doses de conhecimento e gamificação a inteligência de dados é a proposta da Niduu, cujo aplicativo visa desenvolver, por meio de treinamento ministrado via telefones celulares, os colaboradores de uma empresa. Na prática, os cursos são realizados a partir de campanhas que analisam os participantes em tempo real enquanto eles realizam exercícios disponibilizados pela empresa. Ao mesmo tempo, os gestores podem usar o serviço para identificar o nível de conhecimento dos funcionários a respeito de temas diversos. Dentre eles, destacam-se vendas, atendimento, produtos da marca, procedimentos operacionais e cultura institucional. A companhia que contratar a solução pode criar treinamentos de forma personalizada ou usar algum dos 250 cursos oferecidos pela Niduu. A startup também produz conteúdos sob demanda a partir de material enviado pelo cliente. Fundada em…

f008-01
5 min
marketing para todos

“O segredo para a estratégia de growth dar certo é pensar de maneira integrada. Quanto menor for a companhia, mais fácil será o controle dessa interação entre os funcionários” A paixonada por marketing, Fátima Bana tem uma carreira sólida na área. Além de se especializar em faculdades de renome, como University of California, Insper e Massachusetts Institute of Technology (MIT), a profissional trabalhou em parceria com empresas de diferentes setores e tamanhos, indo da multinacional Ambev à startup Buser. Ao longo de 18 anos de estrada, notou que, independentemente do local, um problema toma conta do setor: o tratamento que os empreendedores dão a ele. Para Fátima, o marketing enfrenta dois grandes desafios dentro da maioria das companhias. Primeiramente, é encarado como um bicho estranho, uma vez que sua dinâmica é bem…

f010-01
4 min
iphone se tem bom desempenho em corpo desatualizado

DISPOSITIVOS QUE PODEM AJUDAR NA SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL Em abril de 2020, a Apple anunciou o relançamento do iPhone SE como modelo de entrada dos smartphones da companhia. Enquanto o primeiro “special edition” (daí o SE) lançado pela marca em 2016 tinha design inspirado no iPhone 5S, a atual geração, a segunda da linha, adotou como base a família 8 dos celulares da empresa da maçã. Com isso, houve um upgrade na tela, já que o SE tinha apenas quatro polegadas na primeira versão e, nesta edição, passou a ter 4,7 polegadas. A traseira de vidro e a possibilidade de carregamento sem fio são outras soluções que o gadget herdou do iPhone 8. Visual e câmeras Como a família 8 da Apple é de 2017, o novo SE apresenta uma tela…

f014-01
3 min
watch dogs: legion cria experiência inédita ao permitir que qualquer personagem seja controlado

JOGOS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA DESENVOLVER ESTRATÉGIAS OU RELAXAR Em Watch Dogs: Legion, o player deve enfrentar diversos inimigos para libertar uma Londres futurista e distópica, que vive sob a ditadura de uma empresa de segurança privada. O game tem uma proposta ousada e que se destaca: todas as pessoas do mundo (que é aberto) são jogáveis. A ideia, que com certeza exigiu um esforço gigantesco da publisher Ubisoft, é notável e traz uma experiência completamente inovadora ao jogador. Afinal de contas, o player pode recrutar, para valer, qualquer um que encontre pelo caminho. O lado positivo disso é uma interação intensa, já que cada personagem tem habilidades e histórias próprias. Dessa forma, o jogador é incentivado a montar uma equipe polivalente, com espiões, hackers, combatentes, entre outros. É possível, por exemplo,…

f016-02
2 min
“se você não se comunicar, seu concorrente fará isso por você”

Como diria o saudoso Chacrinha, ‘’quem não se comunica, se trumbica’’. Essa frase nunca foi tão atual. Vivemos uma avalanche de informação, e quando o assunto é relacionamento com o cliente, é preciso ter clareza que, se você não se comunicar, seu concorrente fará isso por você. Vamos por partes. Em primeiro lugar, destacarei a comunicação sob o ponto de vista interno nas organizações. Na sequência, apresentarei seu impacto no relacionamento com os clientes. Antes de tudo, é indispensável treinar os colaboradores para que o exemplo seja dado dentro de casa. Observe se as áreas se comunicam adequadamente, evite ruído e demonstre a importância de todos os setores estarem alinhados. Use como parâmetro o feedback de um cliente a respeito de um atendimento em que o problema dele não foi resolvido. Essa informação…

f018-01