Revista Locaweb Edicao 109

A Revista Locaweb traz a cada edição reportagens exclusivas para quem respira Internet. Esta é uma publicação customizada da maior empresa de serviços de Internet do Brasil, a Locaweb. Os seus leitores são o seu maior ativo. Pessoas de decisão em TI desde pequenas empresas a grandes corporações.

Land:
Brazil
Språk:
Portuguese
Utgiver:
Editora Europa LTDA
Hyppighet:
Monthly
SPESIAL: Get 40% OFF with code: START40
kr 17,58
kr 176,64
12 Utgaver

i denne utgaven

2 min
respeito é bom

Talvez você sinta isso ou, ao menos, conheça quem prefira pagar mais caro por um produto de uma empresa que o atenda bem ou compartilhe de seus valores do que por um item de quem cobre mais barato, mas tenha imagem ou histórico questionável. Pois bem, por trás desse conceito, que termina de forma mais evidente no atendimento, mas começa bem antes, lá na compra da matéria-prima ou na elaboração de um serviço, está o que se convencionou chamar de marketing humanizado. Ser tratado com respeito é bom e todo mundo gosta. Mas com o novo comportamento do consumidor, impulsionado pela ascensão do mercado online diante do isolamento social forçado pela pandemia do novo coronavírus, esse cenário se potencializou para outros horizontes. Uma marca que respeite e queira ser respeitada hoje…

f003-01
3 min
revolução financeira

NOVIDADES, NÚMEROS E CURIOSIDADES DA TECNOLOGIA O Open Banking começou a ser implementado em fases no Brasil em 1º de fevereiro de 2021 e deve ter o processo concluído até 15 de dezembro, de acordo com o Banco Central. A nova tecnologia tem tudo para revolucionar o mercado financeiro, uma vez que permitirá a cada cidadão compartilhar suas informações bancárias em busca de condições de negócios e preços mais atrativos. A grande mudança é que, hoje, apenas o banco do qual o consumidor é cliente tem acesso a seus dados – como operações de crédito ou investimento. Com o Open Banking, essas informações poderão ser compartilhadas, de acordo com a opção de cada um, com todos os agentes do ecossistema, tornando a relação entre cidadão e mercado financeiro mais transparente. A ideia…

f008-01
5 min
rede de empreendedoras

“Aumente o domínio sobre os conhecimentos necessários para operar o negócio e acredite na força do networking e das parcerias, que podem fortalecer os processos e incrementar os resultados” Arotina da mulher empreendedora costuma ser diferente daquela vivenciada por grande parte dos homens. Além de enfrentar os desafios naturais do negócio, elas ainda carregam, por mais que existam movimentos evolutivos, o peso de serem vistas por uma grande parcela da sociedade como as principais responsáveis por cuidar dosfilhos e da casa. Na prática, esse cenário antigo teima em permanecer em evidência, o que se refiete em fazer jornadas duplas ou triplas de trabalho para dar conta de tudo, algo com que Ely Ribeiro está familiarizada há tempos. Seu primeiro contato com o ecossistema empreendedor feminino se deu em meados de 1998. À…

f010-01
4 min
acer aspire 3 é um bom notebook, desde que não seja muito exigido

DISPOSITIVOS QUE PODEM AJUDAR NA SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL Omercado de hardware passa por um momento complicado no Brasil. Por conta da disparada do dólar e da alta procura em tempos de home office, os preços de quase todos os produtos dispararam, e os estoques andam em baixa há algum tempo. Os notebooks figuram entre os equipamentos que mais têm sofrido com a elevação dos valores, e a prova disso é que um modelo de entrada está com preços similares aos que eram cobrados por máquinas intermediárias há cerca de um ano. Essa é a situação do Acer Aspire 3, um dos gadgets mais básicos da marca de Taiwan no Brasil. Apesar de reunir características mais simples, ele se diferencia por contar com um processador de bom nível desenvolvido pela AMD…

f014-01
3 min
death stranding tem a história mais intrigante e original da geração, mas jogabilidade repetitiva pode incomodar

JOGOS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA DESENVOLVER ESTRATÉGIAS OU RELAXAR Exclusivo para PlayStation, Death Stranding é, de longe, o game com o enredo mais original e intrigante de sua geração. A história, criada por Hideo Kojima (famoso pela série Metal Gear Solid), se baseia em um mundo pósapocalíptico nunca visto antes, tanto no cinema quanto nos games. Sem contar nenhum spoiler, é possível dizer que algo muito ruim aconteceu, e os mundos dos mortos e dos vivos se misturaram. Isso trouxe à tona problemas, por exemplo, como a chuva temporal. Ninguém sabe exatamente como ela surgiu, mas trata-se de uma água que cai do céu e é capaz de envelhecer instantaneamente tudo o que toca, inclusive animais, seres humanos e objetos, que se transformam em pó se ficarem expostos por muito tempo. O…

f016-02
2 min
opinião

“É necessário condicionar o comportamento seguro daqueles que estão na linha de frente da guerra cibernética” JORNALISTA, ESCRITOR, PALESTRANTE, COLUNISTA E CONSULTOR EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, COM FOCO EM SECURITY AWARENESS E ENGENHARIA SOCIAL in ramonsouza94 @ramon_rain ramon-souza@outlook.com.br Aaprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) criou um frenesi entre as empresas brasileiras – especialmente as de pequeno ou médio porte, que jamais tinham parado para pensar sobre a importância de salvaguardar os dados pessoais dos clientes. No geral, a área de segurança da informação nunca teve muita importância para as PMEs, por mais que elas sejam alvos frequentes de criminosos cibernéticos, justamente por terem uma infraestrutura de TI mais frágil. Se por um lado a corrida pela adequação à legislação incentivou maiores investimentos no setor, por outro há a figura do empreendedor que acredita…

f018-01