Revista Locaweb Edicao 112

A Revista Locaweb traz a cada edição reportagens exclusivas para quem respira Internet. Esta é uma publicação customizada da maior empresa de serviços de Internet do Brasil, a Locaweb. Os seus leitores são o seu maior ativo. Pessoas de decisão em TI desde pequenas empresas a grandes corporações.

Land:
Brazil
Språk:
Portuguese
Utgiver:
Editora Europa LTDA
Hyppighet:
Monthly
SPESIAL: Get 40% OFF with code: START40
kr 17,58
kr 176,64
12 Utgaver

i denne utgaven

2 min
as demandas do momento

Motivos variados levam empreendedores a apostar em determinados mercados na hora de montar um negócio. Alguns trazem na bagagem experiências familiares em determinados setores, enquanto outros se fixam no ramo que estudaram ou diante do qual demonstram ter mais habilidades reunidas. Com a explosão do consumo digital nos últimos meses, impulsionada sobretudo pela pandemia de covid-19, não faltam pessoas enxergando oportunidades no ambiente online. Na hora de colocar a ideia em prática, entretanto, sobram dúvidas, dentre as quais uma em especial costuma quebrar a cabeça de muita gente: onde e como eu devo investir para ter mais chances de sucesso? Na falta de uma fórmula pronta, o ideal é ouvir especialistas, acompanhar tendências e traçar um bom plano de negócios. Isso consiste em observar o comportamento dos consumidores, descobrir os mercados…

f003-01
3 min
evento digital

NOVIDADES, NÚMEROS E CURIOSIDADES DA TECNOLOGIA O Grupo Locaweb realizou a segunda edição online e gratuita do evento Locaweb Digital Conference. Entre 26 e 27 de maio, internautas puderam conferir palestras a respeito de empreendedorismo e e-commerce, além de dicas de especialistas para tirar ideias e projetos do papel. Um dos principais nomes da programação foi Marcos Pinheiro, CFO e RI da Enjoei. Na palestra, o executivo falou sobre as estratégias que levaram a loja para a Bolsa de Valores. “Temos uma dinâmica de vendas diferente daquela de outros marketplaces. Isso porque não estamos tão preocupados com a conversão, mas, sim, com encantar o cliente e inspirá-lo. Podemos constatar isso ao observar que nosso público passa, em média, 50 minutos dentro do nosso site”, destacou. Outros nomes de destaque que marcaram presença no…

f008-01
5 min
sua casa na internet

“Buscamos fazer uma gestão eficiente do fluxo, tentando ao máximo que ele se aproxime de um modelo de capital de giro negativo. Isto é, quanto mais se cresce, de menos capital se precisa” Aldeia de criar um hub de móveis e artigos de decoração no Brasil surgiu após Victor Noda, Marcelo Marques e Mario Fernandes conhecerem a maior referência mundial no segmento, a Wayfair. O e-commerce americano conquistou clientes por oferecer uma enorme variedade de produtos. Mas o que encantou os empreendedores foi o fato de a empresa não manter estoque dos itens, nem necessitar de um grande capital de giro para funcionar. Assim, eles pegaram a fórmula, adaptaram-na para o mercado nacional e fundaram a Mobly. A empresa rapidamente se tornou um dos principais nomes do setor no Brasil. Lançada em…

f010-01
3 min
sem fio, fone sennheiser hd 250bt tem bons recursos para reuniões online

DISPOSITIVOS QUE PODEM AJUDAR NA SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL Queridinha de grandes nomes da música eletrônica, como Calvin Harris e Afrojack, a marca alemã Sennheiser não só é especializada em equipamentos de áudio profissional, mas também conta com produtos direcionados ao público em geral. Neste ano, a empresa trouxe o fone HD 250BT ao mercado brasileiro. Com preço sugerido de R$ 569, o gadget faz parte da linha de entrada da companhia e é uma boa pedida para quem busca um dispositivo durável e com atributos diferenciados, desde que aceite desembolsar um bom montante por isso. Conforto e desempenho O conforto é um dos principais trunfos do HD 250BT. Com apenas 125 gramas e regulagens individuais para as duas saídas de áudio, ele pode ser usado por horas sem que a pessoa…

f014-02
3 min
valheim conquista mercado com exploração e sobrevivência em mundo nórdico

JOGOS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA DESENVOLVER ESTRATÉGIAS OU RELAXAR Valheim é um jogo indie (sem uma grande desenvolvedora por trás), mas que tem feito sucesso digno de títulos famosos – já são mais de 2 milhões de downloads. Sua premissa não é muito original, como é comum em outros games independentes: o player deve sobreviver em um mundo aberto, com criaturas fantásticas da mitologia viking. O jogo usa elementos conhecidos dessa categoria de games, como a necessidade de comer, beber água, abrigar-se do frio e construir casas. Nada de muito novo. O que o torna imperdível, no entanto, é a forma como executa todas essas mecânicas. A gravidade, por exemplo, funciona muito bem. Depois de cortar uma árvore, o tronco pode rolar para cima de você – e até matar o jogador,…

f016-02
3 min
//opinião

“Investir em um aplicativo pode trazer grandes resultados” in allanpk Com as novidades do mundo tecnológico, os aplicativos passaram a fazer parte da vida cotidiana das pessoas. A pandemia e o aumento da variedade de smartphones impulsionaram ainda mais a busca por esse tipo de ferramenta. As soluções de entrega de refeições, bebidas e outros produtos necessários para o consumidor, por exemplo, aumentaram exponencialmente. Dessa forma, se você é um empreendedor que preza pelo contato com seu público, deve ficar atento. O crescimento no uso de smartphones e aplicativos também afeta seus clientes. E como as empresas devem ir até onde seu cliente está, investir em um aplicativo pode trazer grandes resultados. Quando olhamos para o mercado de marketplaces – e-commerces que possibilitam ao consumidor acessar um site e comprar itens de diferentes varejistas,…

f018-01