Revista Locaweb Edicao 113

A Revista Locaweb traz a cada edição reportagens exclusivas para quem respira Internet. Esta é uma publicação customizada da maior empresa de serviços de Internet do Brasil, a Locaweb. Os seus leitores são o seu maior ativo. Pessoas de decisão em TI desde pequenas empresas a grandes corporações.

Land:
Brazil
Språk:
Portuguese
Utgiver:
Editora Europa LTDA
Hyppighet:
Monthly
SPESIAL: Get 40% OFF with code: START40
kr 17,58
kr 176,64
12 Utgaver

i denne utgaven

2 min
foco nas pessoas

De todos os mandamentos básicos que permeiam o mundo corporativo, como ser inovador e resiliente, pensar fora da caixinha e planejar cada passo para que um negócio seja bem-sucedido, talvez nenhum seja tão importante quanto o de ter o foco sempre voltado para as pessoas. Sabe-se, cada vez mais, que não basta ter uma boa ideia. Os produtos e serviços só encontram espaço no mercado competitivo atual caso, de fato, supram necessidades reais. E, mais do que isso, tenham por trás um sistema de atendimento dedicado e atencioso, além de uma cadeia produtiva que vise não apenas o lucro, mas também a evolução da sociedade de uma forma geral. Para quem deseja empreender com qualidade, nada disso pode ser visto como palavras ao vento. Os maiores vencedores do mercado são aqueles…

f003-01
3 min
giroweb

Nota Fiscal facilitada NOVO SERVIÇO DEDICADO AO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL PERMITE EMITIR DOCUMENTO SEM GRANDES BUROCRACIAS Obrigação de todo empreendedor que faz uma operação de negócios, inclusive de quem está enquadrado como MEI (Microempreendedor Individual), a emissão de nota fiscal ao prestar um serviço ou comercailzar um produto costuma ser burocrática. Por isso, a startup Treeunfe Tecnologia desenvolveu um serviço batizado de Fácil Nota Fiscal, cujo objetivo é tornar o processo mais simples, especialmente para as PMEs. A plataforma tem a vantagem de ser digital e gratuita. Para emitir o documento, basta digitar o CNPJ de ambas as empresas (a prestadora do serviço e a que o recebe) e inserir as soluções ou os produtos vendidos. A partir daí, a ferramenta cria a Nota Fiscal automaticamente e a envia por e-mail para o cliente…

f008-01
5 min
os segredos da inovação

“As pessoas não querem, simplesmente, consumir por consumir. Elas desejam adquirir as vantagens que determinado item possui” João Appolinário não gosta da palavra “empresário”. Ele acredita que, ao longo do tempo, o termo adquiriu uma conotação ruim. Por isso, usa “empreendedor”. Tal alcunha costuma classificar alguém que está sempre disposto a enfrentar desafios, buscar novidades e gerar oportunidades que movimentam a economia – características que o paulista tem de sobra. O primeiro negócio que Appolinário montou foi aos 17 anos. Era uma companhia ligada à confecção de roupas esportivas e uniformes. Ele também trabalhou na concessionária de carros do pai antes de, em meados de 1999, fundar a empresa que viria a torná-lo conhecido no Brasil: a Polishop. A loja nasceu com a ideia de reinventar o varejo ao estabelecer uma comunicação…

f010-01
4 min
autolimpante, robô aspirador roomba i7+ é útil para escritórios

DISPOSITIVOS QUE PODEM AJUDAR NA SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL Pequenas e médias empresas não costumam ter um profissional de limpeza no quadro de funcionários. É mais comum que essa pessoa seja autônoma e faça faxinas esporádicas, a cada 15 dias, por exemplo. Assim, manter o lugar bem-higienizado é papel do empreendedor e de seus colaboradores. Uma boa maneira de facilitar o processo é recorrer à ajuda de um robô aspirador – ao menos parcialmente, já que as bancadas e eletrodomésticos ainda vão precisar de atenção. Dentro desse contexto, o Roomba i7+, modelo fabricado pela iRobot, é uma das opções mais eficientes do mercado. Isso porque ele conta com uma base autolimpante, que acaba com a necessidade de higienizálo a cada uso. Esse diferencial, no entanto, também faz com que o produto…

f014-01
3 min
subnautica: below zero mantém qualidade do primeiro game, aprimora enredo e apresenta bioma magnífico

JOGOS QUE PODEM SER ÚTEIS PARA DESENVOLVER ESTRATÉGIAS OU RELAXAR Subnautica: Below Zero é uma continuação direta do jogo anterior de mesmo nome. Desta vez, no entanto, a protagonista precisa desvendar os mistérios do planeta 4546B (o mesmo do game anterior) para encontrar sua irmã, que desapareceu. A continuação, no entanto, se dá apenas pela ambientação – as histórias são independentes, e o player não precisa obrigatoriamente jogar o game mais velho. A continuidade na ambientação fica bem clara ao longo da jogatina, uma vez que o game preserva os elementos do título anterior, mas adiciona propostas novas. Below Zero continua com o excelente formato de Lone Survivor, ou seja, sobrevivente solitário. O jogador deve, novamente, se preocupar com questões como fome, sede, perigos da natureza, entre outras. O destaque, aqui, fica…

f016-02
2 min
opinião: thiago mazeto

“A tendência é um e-commerce cada vez mais consolidado em nichos não populares” QUAIS SETORES DEVEM CRESCER NOS PRÓXIMOS ANOS THIAGO MAZETO DIRETOR DE COMERCIAL E MARKETING DA TRAY, UNIDADE DE E-COMMERCE DA LOCAWEB. in thiago-m-9b0463178 Apandemia e o distanciamento social trouxeram novas visões de mundo, e com o comércio não foi diferente. Muitas pessoas que perderam o emprego por causa da crise, por exemplo, tiveram a oportunidade de abrir um novo negócio online. E quem já tinha loja física viu a necessidade de migrar para o mundo digital para continuar atendendo a demanda dos clientes. Com esse cenário, a expectativa é que as vendas por e-commerce no Brasil em 2021 cresçam 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões. Isso reforça o crescimento do setor e indica uma consolidação das lojas e dos marketplaces, segundo…

f018-01