ZINIO logo

LOFFICIEL BRASIL

Issue 86, October 2021

L'OFFICIEL BRASIL apresenta uma seleção do que há de melhor na moda, beleza e estilo de vida, apropriando-se da expertise francesa em luxo e transformando-a para o mercado brasileiro.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Edicoes L'Officiel Brasil Ltda
Frequency:
Bimonthly
$8.68
$53.35
8 Issues

in this issue

2 min
colaboradores da edição

Anthenor NETO FOTÓGRAFO “Oh, yes she can” Começou a fotografar quando ganhou sua primeira câmera analógica, aos 10 anos. Busca trabalhar com senso estético, reunindo referências do cotidiano, cores vibrantes e imagens cruas, sendo o empoderamento feminino a característica principal de seu trabalho. Anna Beatriz VANZETTO REPÓRTER “Liberdade criativa” Formada em jornalismo pela PUC-SP, transita entre a moda, a beleza e o lifestyle.“A comunicação sempre esteve no meu caminho, na forma escrita, verbal ou por meio das roupas. Materializar a maneira que eu enxergo o mundo através de como me visto é algo que sempre me encantou.” LUFRÉ FOTÓGRAFO “New mindset” Lucas Henrique de Freitas nasceu em São Paulo, mas foi criado em João Pessoa. O fotógrafo, que ama a estética do cinema dos anos 1980 e 1990, mescla arte e moda em suas imagens. Em seu portfólio tem campanhas das…

loffbra2110_article_008_01_01
1 min
editorial

A covid-19 e suas variantes ainda estão aí, exigindo nossa atenção + pack de máscaras para durar o dia todo, álcool em gel, distanciamento... Mas, convenhamos, precisamos mesmo agradecer ao SUS. A vacina trouxe janelas de mobilidade. Se por enquanto esse é o novo normal, devemos brindar a essa conquista. Tenho refletido muito sobre o último ano e meio. No auge da pandemia, falávamos de mudanças profundas de valores, e parece que tudo anda se perdendo na velocidade das mídias sociais, quando, na verdade, precisamos mesmo exaltar o que está ao nosso redor: a companhia da família e dos amigos, andar na rua, apreciar o nascer e o entardecer do sol, apaixonar-se pelo meio ambiente e preservá-lo. Sabe aquela sensação de que tudo pode ser mais simples? Dela surgiram os…

13 min
news

CONJUNTO DA OBRA Depois das paradas em Londres e Xangai, a exposição Christian Dior: Designer of Dreams aterrissou em Nova York, no Brooklyn Museum, onde fica em cartaz até 20 de fevereiro de 2022. A retrospectiva reúne criações emblemáticas da grife francesa, desde o new look que consagrou Christian Dior, passando por criações dos sucessivos diretores artísticos, até a afinidade de Yves Saint Laurent com os beatniks, o fascínio de Marc Bohan por Jackson Pollock e o posicionamento feminista de Maria Grazia Chiuri, atual mente criativa por trás das coleções da maison. O espaço Beaux Arts Court, que abriga a mostra, foi redesenhado como um jardim encantado com um céu repleto de estrelas. Em tempo: Designer of Dreams é a primeira grande exposição americana dedicada a Dior desde a retrospectiva de…

loffbra2110_article_018_01_01
9 min
no tempo dela

Patricia Bonaldi é alguém que sabe se equilibrar. Apesar de mais de 1 milhão de seguidores no Instagram pessoal, tem pleno controle de sua vida privada. Ao mesmo tempo, tem colocado sua PatBO em ritmo de crescimento, sem deixar de lado os bordados manuais com que ganhou fama. Com o amornar da pandemia, a marca ressurgiu com nova flagship nos Jardins, em São Paulo, e inaugurou loja em ponto importante no SoHo, em Nova York. Por telefone, a estilista e empresária conversou com a L’Officiel dois dias depois de desfilar na NYFW, estreando fisicamente após duas temporadas com participação digital. No papo, reflexões sobre como empreender em meio ao caos sem sair de sua base em Uberlândia nem deixar a marca escapar das mãos. L’OFFICIEL Você foi a primeira brasileira a…

loffbra2110_article_038_01_01
5 min
escapismos possíveis

Quando Albert Camus escreveu sobre Sísifo, aplicando a antiga teoria do eterno retorno à imagem do mito grego, refletiu sobre a imagem do mortal que desafia os deuses e se vê condenado a passar a eternidade rolando uma pedra montanha acima só para vê-la escapar de suas mãos e ter de começar novamente. Em dado momento, o escritor faz provar que, apesar do absurdo da missão repetitiva, Sísifo é um símbolo de resiliência e, a seu modo, carregado de felicidade por conseguir enfrentar o peso da pedra contra a dureza da montanha, adotando a criatividade na repetição. Ao contrário do planejado pelos deuses com o castigo, ele é dono do próprio destino. As semanas de moda também têm seu lado de recorrência perpétua – e, como Sísifo, seguem tentando. Especialmente agora,…

loffbra2110_article_044_01_01
3 min
vai ser outro dia

Os anos 2020 não começaram bem. Para quem esperava um mood igual ao de 100 anos atrás, quando os roaring twenties criaram uma cultura ocidental animada e renovadora, pós-Primeira Guerra e contra o bode da pandemia da gripe de 1918, a nuvem cinzenta do coronavírus arrefeceu os ânimos. Os planos de finalmente começarmos a moldar a cara do século 21 foram trocados por outras caras – cansadas no espelho e nas videochamadas ou cobertas por máscaras, enquanto o mundo se esfarelava a nosso redor. Se a ebulição não é a que esperávamos, se nem sabemos como nos portar no novo hoje, como podemos pensar o depois? Por enquanto, você e eu aprendemos a nos agarrar e dar valor a pequenos signos de normalidade cotidiana – do nascer do sol a uma…

loffbra2110_article_048_01_01