LOFFICIEL BRASIL Issue 87, November 2021

L'OFFICIEL BRASIL apresenta uma seleção do que há de melhor na moda, beleza e estilo de vida, apropriando-se da expertise francesa em luxo e transformando-a para o mercado brasileiro.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Edicoes L'Officiel Brasil Ltda
Frequency:
Bimonthly
SPECIAL: Get 40% OFF with code: START40
$8.76
$53.84
8 Issues

in this issue

1 min
editorial

O que é essencial hoje? Não estamos vivendo aquele “novo normal” que ocupou nossa imaginação na primeira fase da pandemia, mas, sim, algo mudou e continua em processo de mudança na maneira como estamos olhando para o futuro e, bem, lidando com o presente. Há uma sede de otimismo, de extravasar, embalando nosso dia a dia, e, também, as coleções apresentadas recentemente no circuito internacional. Ao mesmo tempo, ganha força o entendimento de que menos é mais, que nos leva tanto a uma relação mais saudável com o guarda-roupa quanto ao fortalecimento da concepção original do luxo. Não significa girar ao contrário a roda que move a moda, mas, sim, perceber que atitudes conscientes são emergenciais e necessárias para deixarmos um mundo para as próximas gerações. Junte-se a isso a…

2 min
colaboradores da edição

Marina PORTO CONSULTORA DE SUSTENTABILIDADE DA SOFIES UK “A moda e as mudanças climáticas” Mestre em economia ambiental e de recursos naturais pela Universidade de Copenhague e bacharel em economia pelo Insper. Atualmente trabalha como consultora de sustentabilidade na Sofies UK e é copresidente do Youth Policy Advisory Council da Sustainable Ocean Alliance. Suas principais áreas de expertise são economia circular, mudanças climáticas e políticas públicas. Fabio BARTELT FOTÓGRAFO “Nas entrelinhas” Nascido em Itajaí (SC), é conhecido por suas capas de revistas, fotos de moda e comerciais com celebridades. Começou a fotografar enquanto ainda trabalhava em uma agência de modelos e iniciou carreira-solo em 2008, criando uma relação íntima com as revistas de moda no Brasil. Casado com a top model Carol Trentini, tem dois filhos. Thomas TEBET FOTÓGRAFO “Essência do luxo” Formado em jornalismo,Thomas Tebet encontra na fotografia documental sua…

loffbra2111_article_012_01_01
17 min
news

KELLY MORFOSE Origens do ofício, nobreza de ornamentos? Pierre Hardy reconcilia as teorias sobre artesanato ao incorporar, em pé de igualdade, fausto e fantasia, sedução e utilidade, em uma coleção de joias que se reapropria dos símbolos de Kelly. A lendária bolsa do famoso artesão fornece ao diretor criativo da joalheria Hermès os elementos necessários para uma prazerosa desconstrução que transforma correias, fechos, carretéis, cadeados, placas e pregos em colares e correntes de múltiplas funções, braceletes, anéis duplos e brincos que balançam ao ritmo do movimento. Por Hervé Dewintre. hermes.com BRASIL VISTO DE FORA Thomas Durin tem relação especial com nosso país. Apesar de nascido na Bélgica e imerso no mundo da moda, foi em uma viagem especial por São Paulo que esse criador decidiu criar a própria label. Baseada na Antuérpia, a…

loffbra2111_article_016_01_01
6 min
além superfície

A tarde de sexta-feira estava apenas começando quando cheguei ao QG de Gloria Coelho, no início de outubro. Logo na entrada, fui informada sobre os protocolos de segurança sanitária e que a estilista estava a minha espera em sua sala de criação, no segundo andar do prédio com estética industrial, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Para chegar até lá, é preciso passar pelo showroom e pelo ateliê, com modelistas e costureiros em ação no que ela considera ser um verdadeiro laboratório. Naquele dia, um manequim portando um vestido longo do acervo estava sobre uma grande mesa, já dando uma pista sobre o tom da conversa entusiasmada que rolaria nas próximas duas horas. Encontro com Gloria finalizando uma reunião com seu assistente sobre detalhes dos looks para a São…

loffbra2111_article_036_01_01
2 min
talento em dobro

Amigas de longa data, é a primeira vez que as duas se unem em um processo criativo. De um lado, a mente fervilhante de Gloria Coelho; do outro, a postura pé no chão de Lilian Pacce. Dessa mistura de olhares e personalidades surgiu a coleção-cápsula feita a quatro mãos que gira em torno do universo criativo da estilista, mas segue a filosofia de vida, prática e atenta às questões sustentáveis da jornalista, que também atua como curadora e consultora. Engajada em causas ambientais, sustentáveis e sociais – ela é pioneira na campanha em favor da troca das sacolas plásticas pelas ecobags –, Lilian conta que a principal motivação para aceitar o convite foi estruturar o trabalho dentro de uma abordagem positiva, com reaproveitamento de tecidos e peças disponíveis no estoque…

3 min
atividade manual

“Um dos bons resultados da pandemia foi que aprendemos a ter paciência com os processos alheios”, diz João Maraschin, pelo Zoom, de seu ateliê, em Londres. Esse é um assunto do qual esse criador gaúcho, radicado na Inglaterra, entende bem. Com um ano e meio de marca estabelecida, Maraschin lançou sua primeira coleção poucos dias antes do começo dos lockdowns – e soube capitalizar em cima do interesse sobre seu trabalho, que só cresceu nos meses seguintes, transformando-o em um dos nomes da moda global desta gestação pós-quarentena. Aos 30 anos, o brasileiro tem trajetória bem desenhada. Depois de atuar ao lado de Ronaldo Fraga, em Minas Gerais, fez parte da equipe de JW Anderson e Wales Bonner na capital britânica. A marca própria nasceu depois de um mestrado na London…

loffbra2111_article_042_01_01