LOFFICIEL BRASIL Issue 88, December 2021

L'OFFICIEL BRASIL apresenta uma seleção do que há de melhor na moda, beleza e estilo de vida, apropriando-se da expertise francesa em luxo e transformando-a para o mercado brasileiro.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Edicoes L'Officiel Brasil Ltda
Frequency:
Bimonthly
SPECIAL: Get 40% OFF with code: START40
$8.76
$53.84
8 Issues

in this issue

1 min
welcome

Sinto que 2021 passou em um piscar de olhos. Foi um ano ainda bem turbulento, com questões bastante delicadas nos campos social, econômico, político e ambiental. A boa notícia? Começamos a reencontrar pessoas queridas, ainda que observando as medidas de segurança. Um viva às vacinas contra a covid-19 e à ciência! Porém, essa não é uma batalha vencida. Se de um lado vemos um frenesi em torno da retomada da normalidade, por outro há a necessidade de reflexão. Que lições tiramos da pandemia? Como nossas ações individuais e coletivas contribuem para criarmos um amanhã melhor... ou pior. Mais do que nunca, precisamos ser solidários e agentes de mudanças. Esta edição fala de pessoas e o que elas estão fazendo, cada uma a seu jeito e a seu tempo, para transformar…

2 min
colaboradores da edicao

Fernando D’ARAÚJO DIREÇÃO CRIATIVA “Rainha da coisa toda” Paulistano, nascido e criado como peça rara, alguns dizem, estudou design, mas largou o curso, pois não se encaixava completamente nos moldes do ensino clássico. Autodidata, quase uma década depois, acredita ter sido uma ótima escolha, como diretor criativo para marcas e cantoras. Dione OCCHIPINTI STYLIST “Na odisseia” Dione é stylist formada pela London College of Fashion. Professora no Istituto Marangoni de Paris, trabalha com figurino, colabora com revistas do mundo todo, faz consultoria e campanhas para marcas e veste artistas internacionais. Brasileira, nascida em São Paulo, vive entre essa capital e Paris há mais de 13 anos. Ivan ERICK FOTÓGRAFO “Rainha da coisa toda” Paraense, estudou publicidade em Goiânia e fotografia no ICP, em Nova York. Resolveu se aventurar em São Paulo, criando universos fantasiosos e defendendo o que…

loffbra2112_article_016_01_01
10 min
news

TOM SOBRE TOM Uma sinergia perfeita conecta todos os itens da nova coleção de maquiagem da Chanel. São quatro intensidades: cinza quente, uma variedade de cáqui, terracota inspirada em tons naturais e marrom avermelhado, projetadas para ser usadas dos olhos às unhas. Mesmo sendo esse lançamento do inverno 2021/2022 tão eclético, os olhos são o foco de atenção. A proposta os ilumina com brilho metálico e cria contraste e sofisticação com acabamentos foscos para o resto do rosto. O Rouge Allure Velvet ganha duas cores: Low Key, um rosa-pêssego empoeirado, e Mode, um vermelho-tijolo. O toque final chega com o Joues Contraste na tonalidade ombre, que confere estrutura e um brilho de aspecto saudável à face. chanel.com RELATO ÍNTIMO Depois do sucesso da primeira fase da exposição Mario Testino: Unfiltered, começa neste mês…

loffbra2112_article_020_01_01
8 min
em direção à luz

Se pudesse escolher, Lenny Niemeyer comemoraria os 30 anos da marca que leva seu nome em outro momento. “Sempre gostei de festa, mas acho que não é a hora, por mais que a pandemia esteja passando”, contou ela durante nosso bate-papo por telefone. A estilista estava na fábrica, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, comandando a prova de looks para o desfile que encerrou o SPFW, ao lado do stylist Daniel Ueda. Foi o peso da data que fez a estilista encontrar forças para realizar o show no Caminho de Niemeyer, em Niterói – também dedicou à memória do estilista Fabio Lemos, que trabalhava há oito anos em sua equipe e faleceu há três meses, vítima da covid-19. Lenny conta que, durante a pandemia, não poupou esforços para manter todos…

loffbra2112_article_034_01_01
3 min
remixando além

Dentro de toda a discussão sobre a sustentabilidade no mundo da moda, o conceito do upcycling já deixou de ser novidade há algum tempo. Se, por um lado, a técnica do reaproveitamento de roupas e tecidos é facilmente sequestrada por grandes marcas que tentam aplicar um mínimo de circularidade a suas produções, por outro, pequenos núcleos criativos manipulam esse assunto com naturalidade. Ali, a sustentabilidade não é mais tratada como diferencial, mas como obrigação – e o reaproveitamento, uma maneira de reinventar os processos criativos. Assim, levam o upcyling para uma categoria além: a do remix. Na recém-lançada Lote, esse sacolejo afeta não só as matérias-primas mas também memórias afetivas que elas trazem de brinde. Nascida na pandemia pelas mãos de Luiza Tiezzi, a marca/projeto artístico busca suas origens em lotes…

loffbra2112_article_042_01_01
3 min
criatividade ao quadrado

Quando veio a pandemia, a artista plástica Patrícia Thompson precisou administrar as incertezas relacionadas à covid e também ao futuro da recém-lançada marca La Thompson, de quimonos, caftãs e joias. Dentro de casa, ela conta que tentou, praticamente sozinha, suprir todas as necessidades do negócio. “Eu fiquei em todos os fronts. No fim do ano passado, estava exausta e órfã de confecção”, conta. Em vez de entregar os pontos, resolveu reestruturar a grife com a ajuda da consultora Maria Clara Martins. Começou descentralizando tarefas e partiu para experimentações. O resultado já é visível. A nova coleção traz peças em patchwork moldado em moulage – em um processo criativo com quadrados – e peças de alfaiataria coordenáveis com vazados cortados a laser, formando geometrias. A cápsula de fim de ano traz detalhes…

loffbra2112_article_044_01_01