ZINIO-logga
UTFORSKABIBLIOTEK
Revista Locaweb

Revista Locaweb

Edicao 111

A Revista Locaweb traz a cada edição reportagens exclusivas para quem respira Internet. Esta é uma publicação customizada da maior empresa de serviços de Internet do Brasil, a Locaweb. Os seus leitores são o seu maior ativo. Pessoas de decisão em TI desde pequenas empresas a grandes corporações.

Läs mer
Land:
Brazil
Språk:
Portuguese
Utgivare:
Editora Europa LTDA
Antal:
Monthly
18,03 kr(Inkl. moms)
181,25 kr(Inkl. moms)
12 Nummer

i detta nummer

4 min
template ideal

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CONVERSAR COM SEU DESENVOLVEDOR Criar um site com uma aparência profissional e que reflita bem o produto ou serviço oferecido não deve ser uma tarefa cara ou complicada. Empreendedores que usam plataformas para montar suas próprias páginas na web, por exemplo, conseguem ter acesso a uma série de templates personalizáveis. Eles funcionam como temas pré-prontos, que definem o visual dos sites e podem oferecer algumas funcionalidades específicas. A questão para muitas pessoas, porém, é saber qual opção escolher em meio a tanta oferta. O primeiro passo para ser mais assertivo nesse sentido é analisar o objetivo do site. O visual de uma página institucional, por exemplo, deve ser diferente do exibido por um e-commerce. No caso da loja virtual, o ideal é contar com espaços bem-definidos para…

2 min
bê-á-bá dos anúncios

Veja as características, os formatos mais usados e o público das redes sociais mais populares no Brasil. Estas informações são essenciais antes de criar qualquer tipo de anúncio. Facebook Com investimento mínimo de US$ 1 por dia, o Facebook é recomendado para qualquer empresa, pois ele ainda é a rede social mais usada pelos brasileiros. São 120 milhões de usuários ativos, segundo estudo do Cuponation. É possível apostar em quatro formatos de anúncios: imagem única, carrossel (álbum), vídeo (recomendados até dois minutos) ou story (presença no Facebook e no Messenger). Instagram Ideal para quem tem como público-alvo jovens e pode trabalhar imagens bonitas, como os nichos de moda, comida e viagens. O anúncio em si não pode ser agressivo. Deve ser mais descontraído e voltado para dicas. São quatro formatos: imagem única, carrossel (álbum),…

3 min
o valor da diversidade

De acordo com o IBGE, 56% das pessoas que nascem no Brasil se declaram negras, dentro de um grupo que reúne pretos e pardos. O mesmo instituto aponta que 52% da população é formada por mulheres. Mesmo assim, essas duas parcelas da sociedade são inseridas dentro dos chamados grupos minorizados. Como os dados mostram, essa colocação não tem a ver com parcelas pequenas de pessoas. O título está relacionado a questões de privilégios, avanços de presença e representatividade em empresas e espaços de poder. “Todos esses ambientes ainda são muito duros e hostis com a maior parte da população”, explica Leizer Pereira, CEO e fundador da Comunidade Empodera, HR tech com propósito de promover diversidade. Letícia Rodrigues, sócia-fundadora da Tree Diversidade, consultoria especializada em diversidade e inclusão, tem a mesma visão. “Grupos…

3 min
um blog para sua marca

in /vitoriaruas Divulgar textos, vídeos e outras informações relevantes é um dos melhores caminhos para as pequenas e médias empresas que desejam cativar e fidelizar o público. Quem produz conteúdo de valor e o publica em um blog, por exemplo, aumenta exponencialmente as chances de fortalecer a imagem da marca e alavancar novos negócios. Maria Vitória Ruas, responsável por Inbound marketing e conteúdo na Locaweb, dá dicas importantes para as marcas que pretendam desenvolver materiais de qualidade e gerar engajamento. Aproveite também e entre em https://blog.locaweb.com.br para ver na prática as estratégias para blogs. QUAIS CONTEÚDOS DEVEM SER ABORDADOS NO BLOG DE UMA PEQUENA OU MÉDIA EMPRESA? O primeiro passo para identificar conteúdos de valor começa com o entendimento da persona (público-alvo) e de como ocorre o funil de vendas dos produtos ou…

5 min
empreendedorismo inovador

‟O Marco Legal vem para consolidar o ecossistema. Ele reconhece a existência das startups como um tipo de empresa inovadora e, ainda, identifica a importância dos agentes desse universo” A relação do mineiro Felipe Matos com o empreendedorismo e a tecnologia é antiga – e próspera, vale destacar. Ele começou a programar aos 12 anos, na década de 1990. Quatro anos depois, fundou sua primeira startup. À época, teve de ser emancipado para poder abrir um CNPJ e fundar o que seria o primeiro aplicativo móvel da América Latina, batizado de Girando. De lá para cá, Felipe não parou mais. Deu origem à Farm, primeira aceleradora da América Latina; dirigiu o programa Start-Up Brasil, iniciativa pública em nível nacional e pioneira no apoio às companhias iniciantes; e escreveu o livro “10 Mil…

1 min
negócio pela causa

Preste atenção neste título: “negócio pela causa”. Isso é muito diferente de “causa pelo negócio”. A partir desse princípio, é possível entender o sucesso que uma série de iniciativas inclusivas vem obtendo no Brasil. Exemplos não faltam, como projetos digitais, pequenas empresas e ONGs. Na reportagem de capa desta edição, a jornalista Marcella Blass conversou com pessoas que criaram negócios a partir dos conceitos de diversidade, equidade e inclusão. São lojas, agências, ferramentas e empresas que têm em comum o fato de terem nascido, para valer, a partir de um propósito. Exemplos não faltam, com projetos voltados para pessoas de baixa renda, negras, trans, gordas, com deficiência ou com mais de 50 anos. Focados em necessidades que o mercado, historicamente, deixou de atender, esses negócios são genuínos, algo fundamental para se adequar…