ZINIO logo

Prazeres da Mesa

Edicao 214

Prazeres da Mesa materializa o que há de mais significativo e transformador na gastronomia, inspirando quem busca da simples receita à haute cuisine, com informações que proporcionam bem-estar e momentos únicos.

Country:
Brazil
Language:
Portuguese
Publisher:
Prazeres da Mesa-Sociedade Simples
Frequency:
Monthly
R 36,04
R 376,21
12 Issues

in this issue

2 min
o melhor time de colunistas

rcastilho@prazeresdamesa.com.br Desde que foi lançada, e já vamos rumo aos 19 anos, a Prazeres da Mesa se destacou, entre outas qualidades, pelo seu time de colunistas. O vinho e a gastronomia sempre tiveram nomes de especialistas entre nossos colaboradores. Todos os bons se tornaram amigos e fiéis companheiros. Hoje, em nossas colunas, temos especialistas em áreas que só a revista aborda. É o caso de Ana Beloto, que entende tudo de azeite; da antenada Cecília Padilha, sobre viagens e gastronomia; Ana Mosquera e o lindo trabalho do Slow Food; e César Adames, craque e polivalente em seu conhecimento sobre charutos e destilados. No Caderno de Vinhos, sempre fomos referência, não há nenhuma mídia brasileira com o nível de nossos colaboradores. Aqui estão Jorge Lucki, o jornalista brasileiro de vinhos mais respeitado…

f0014-01
2 min
#meucomentárionapdm

CADERNO DE BEBIDAS Vi o vídeo no Instagram da revista e o espaço do Salão de Atos é realmente maravilhoso. Mesmo que já tenham qualidade, os vinhos, ali, devem ficar ainda melhores. Parabéns. Carlos Santana Mello, São Paulo, SP Como faço para participar das degustações de vocês? Quando vi o vídeo, pirei. E, sendo às cegas, elas mostram a credibilidade da revista. Celso A. Mendes, São Paulo, SP A reportagem sobre o Clos Apalta está fantástica. Estive na vinícola há dois anos e o trabalho feito é maravilhoso. Cuidado em muitos detalhes. Parabéns. Rita Abrahão Santos, Ribeirão Preto, SP Gostei da reportagem dos curadores de vinho. Comvárias pessoas opinando, ficamos com uma lista bacana de indicações. Pedro Bonatti, Rio de Janeiro, RJ CAPA Que ousadia bacana, de se aplaudir, a capa do ovo frito. Mais uma vez a revista me…

f0015-02
1 min
couvert/ o gim é a estrela

Parece que a moda do gim no Brasil não tem mesmo prazo de validade definido. Todos os dias, surgem novas marcas e bares com cartas recheadas. Uma prova disso é o G&T Gin Bar, especializado em drinques, que conta com mais de 300 rótulos de gim, de mais de 60 países, e que, recentemente, contratou o premiado bartender Marcelo Serrano. O mixólogo, com mais de 20 anos de experiência no mercado, responderá pela gestão e pelo catálogo de bebidas do bar. Entre as opções da carta estão o BB Smash (foto), que leva gim, suco de limão-siciliano, purê de blueberry e manjericão – veja a receita em prazeresdamesa.com.br. Outras opções são o Tulum, com gim, purê de pitaya vermelha, lichia e tônica; cookies Negroni, gim, Campari, vermute Rosso, xarope de cookies…

f0017-01
4 min
produtos/

ARROZ PARA TODOS OS GOSTOS A tradicional importadora, fundada por Vicente La Pastina e consagrada pelo seu filho Celso, incrementou seu portfólio de arrozes. Um deles é o arroz Basmati, de origem indiana, com textura mais macia e sabor levemente adocicado, ideal para acompanhar pratos que levam curry. Também é indicado para quem faz dieta controlada, por ter índice glicêmico menor que o do arroz branco. O outro é o arroz para paella, com grãos arredondados, ideal, como o nome revela, para o preparo de todos os tipos de paella. Também vale a pena conhecer temperos e ingredientes, como o açafrão em pó La Pastina, produzido na Espanha; o funghi porcini secchi e o tomate seco, ambos italianos. No e-commerce lapastina.com MATURAÇÃO EM 18 MESES O tradicional queijo Scala, fundado em 1963, acaba…

f0018-05
4 min
viajando com cecília/ fuja do frio

Estamos na temporada de casacos e fondues em algumas regiões do Brasil. Por outro lado, muitas praias do país exibem temperaturas de 30 graus. É o caso das praias do Ceará, com suas estonteantes paisagens. Algumas de suas cidades, inclusive, vêm ganhando destaque no cenário do turismo nacional. Fortim, por exemplo, a 130 quilômetros de Fortaleza, vem se destacando pelos hotéis de luxo e pela gastronomia com frutos do mar recém-saídos do oceano. O Vila Selvagem, um complexo de 20.000 metros quadrados e 28 bangalôs, é cercado de coqueiros e de vegetação nativa, que dançam com o vento típico da região. Algumas das acomodações são localizadas à beira-mar, com uma vista privilegiada para se assistir ao nascer do sol, deitado em rede, às 5 da manhã, horário em que os pescadores…

f0020-01
4 min
azeite/ mulheres do azeite de oliva

* É especialista em azeites, principalmente os nacionais. As mulheres tiveram papel importante na agricultura, cuidando da terra, educando os jovens e alimentando as famílias. E, em suas comunidades, elas trabalharam juntas para atingir os objetivos comuns com eficiência e clareza, ao mesmo tempo que desenvolviam um senso de coesão, o trabalho em equipe e a estabilidade social. Com a tecnologia de hoje, incluindo a mídia social, temos novas plataformas por meio das quais as mulheres podem se conectar. Mulheres que antes trabalhavam juntas nos confins de suas cidades ou vilas, para alcançar grandes objetivos, agora podem colaborar amplamente, construindo uma rede dinâmica cujas possibilidades de mudança são infinitas. Seguindo esse conceito, em abril de 2020, no momento em que as pessoas tiveram de se isolar em casa em razão da pandemia da…

f0022-01